10/04/2019 às 18h06min - Atualizada em 10/04/2019 às 18h06min

Começou hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe

Postos de Saúde de Três Passos estão preparados para receber o público alvo da primeira fase da campanha

Assessoria Prefeitura de Três Passos

As enfermeiras das Estratégias de Saúde da Famílias (ESF’S) de Três Passos estiveram reunidas na segunda-feira, dia 08 de abril, para os últimos ajustes para o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Oficialmente em todo o país, a Campanha contra a Gripe, neste ano antecipada em cerca de 15 dias, teve início nesta quarta-feira e segue até o dia 31 de maio. A mobilização acontece antes do habitual devido à alta incidência de casos no país já nos primeiros três meses do ano, em pleno verão.

Nesta primeira fase da campanha, serão priorizadas crianças acima de seis meses e menores de seis anos e grávidas em qualquer período gestacional. A escolha, segundo o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo. 

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, os postos de saúde já estão todos preparados para receber o público alvo da campanha no seu horário de funcionamento normal.

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp