01/03/2019 às 21h23min - Atualizada em 01/03/2019 às 21h23min

Médicos do Hospital de Caridade de Três Passos voltam a atender normalmente depois de negociar com Administração

Ontem às 18 horas, os Médicos retomaram atendimentos de Obstetrícia no Hospital de Caridade de Três Passos, conforme comunicado da administração da casa de saúde. Portanto, todas as Pacientes gestantes que necessitam de atendimento de caráter de urgência e emergência podem voltar a procurar atendimento no hospital. Na nota, também foi confirmado que o retorno ao trabalho aconteceu após intensa negociação entre os médicos e a casa de saúde. As atividades foram retomadas após a promessa do hospital em saldar os honorários médicos da forma mais célere possível, em prazo máximo de 15 dias, sob pena de nova interrupção do serviço.

A direção da Associação Hospital de Caridade de Três Passos emitiu, inclusive, novo comunicado no final da tarde desta sexta-feira, informando aos prefeitos e Secretarias de Saúde dos municípios de Três Passos, Tiradentes do Sul, Esperança do Sul, Sede Nova e Bom Progresso, bem como a 19ª Coordenadoria de Saúde do estado do Rio Grande do Sul, Ministério Público, que, após o pronunciamento formalizado e os médicos decidiram, por bem, retomar os serviços de maneira absolutamente normal, inclusive durante o feriado de Carnaval.

A nota termina esclarecendo que: “O Hospital de Caridade de Três Passos continua, através de contatos de natureza política e administrativa buscando alternativas que possam solucionar os problemas imediatos e uma solução permanente para o hospital e conclama apoio de toda a população nesse sentido, sobretudo para fins de reverter a situação junto às autoridades responsáveis pela saúde pública e voltar a oferecer os serviços de qualidade aos pacientes”.

Informações extra-oficiais dão conta de que foi assinado ontem, uma nova liberação do Governo do Estado através do Funafir em torno de 700 mil reais. O Funafir é  o Fundo de Apoio Financeiro e de Recuperação dos Hospitais Privados, Sem Fins Lucrativos e Hospitais Públicos. A linha de crédito contempla outros 116 hospitais filantrópicos e santas casas, com juros pagos pelo governo estadual.

Rádio Difusora AM 1350

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp