14/02/2019 às 10h05min - Atualizada em 14/02/2019 às 10h05min

Zilá propõe o fortalecimento do diálogo para enfrentar os desafios do Estado

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach (PSDB), defendeu a construção de soluções consensuais para enfrentar os problemas do Rio Grande do Sul. A parlamentar tucana usou a tribuna, no último dia 6, durante sessão plenária. Para Zilá, os gaúchos esperam respostas do Parlamento gaúcho aos seus anseios e necessidades.
A tucana disse que os homens e mulheres que atuam na Assembleia precisam agir com sabedoria e rapidez para oferecer resultados efetivos à sociedade. Zilá adiantou que retomará, neste ano, projetos que vinha desenvolvendo no mandato anterior, como do biodigestor, voltado para o uso de energia limpa e renovável na produção no campo e nos centros urbanos.
Zilá também comemorou o aumento da bancada feminina na Assembleia Gaúcha, que passou a ocupar nove cadeiras na atual legislatura. “É importante incentivar a participação feminina na política, para termos mais mulheres em espaços de decisão no cotidiano da sociedade”, ressaltou.
A deputada falou, ainda, sobre um tema que motiva seu trabalho parlamentar: Ensino. “Sem investir fortemente na Educação, o Rio Grande do Sul não vai avançar. Precisamos qualificar as escolas técnicas para capacitar nossos jovens”, recomendou. Recentemente, Zilá tratou do tema com o secretário estadual da Educação, Faisal Karan.

   

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp