11/12/2018 às 16h54min - Atualizada em 11/12/2018 às 16h54min

Solenidade de formatura do Projeto Bombeiro na Escola aconteceu nesta terça-feira em Três Passos

Aconteceu nesta terça-feira, 11, no auditório da Unijuí, a formatura da 1ª edição do projeto Bombeiro na Escola, em Três Passos. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares.
O projeto é destinado a crianças e adolescentes entre 10 e 12 anos e possui a proposta pedagógica com 12 horas aulas, a ser desenvolvida durante o ano letivo, com 02 horas aula semanal. A primeira edição envolveu oito escolas, entre elas duas estaduais, Escola Águia de Haia e Escola Padre Gonzales, e seis municipais, sendo elas Escola 25 de Julho, Coroinha Daronchi, Gonçalves Dias, Ildo do Meneghetti, João Padilha do Nascimento e São José, reunindo ao todo, 193 crianças.
O Bombeiros na Escola iniciou no segundo semestre de 2018 e abordou os assuntos: Trotes 193; cuidados com GLP; queimaduras em geral; cuidado com acesso a remédios; Extintores de incêndio (classe de incêndio e manuseio); equipamentos energizados (cuidados e coque elétricos); acidentes na recreação; afogamento e prevenção; saídas de emergência; procedimentos para uma evacuação segura da escola e acidentes domésticos. Além disso, os alunos realizaram visitação a unidade do Corpo de Bombeiros e simulação do uso de extintores na sede do 12° Batalhão de Bombeiro Militar, em Três Passos.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp