05/09/2018 às 09h44min - Atualizada em 05/09/2018 às 09h44min
Alunos da Escola Ildo Meneghetti são premiados em Concurso Nacional
Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti de Três Passos, há alguns anos vem participando do projeto “Ler é Bom, Experimente!”, desenvolvido há 18 anos pelo Grupo de Projetos de Leitura com o apoio do Ministério da Cultura.
A iniciativa é destinada a alunos do Ensino Fundamental, a partir do 3º ano, até o Ensino Médio, de escolas públicas, tanto estaduais quanto municipais em todo o Brasil, e tem como objetivos incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos jovens.
Na Escola Ildo Meneghetti, o projeto foi coordenado pelas professoras Neldi Toquetto e Adelaide Winck e desenvolvido com as turmas dos 7º e 9º Anos.
O empenho e dedicação do educandário em estimular a participação dos seus alunos na iniciativa, rendeu bons resultados, sobretudo, prêmios no Concurso Nacional, onde os alunos Bernardo Caciamani, 12 anos, e Gustavo Bondan, 15, tiveram suas crônicas selecionadas e serão publicadas em livro que será lançado neste mês, na Bahia.
As professoras que coordenaram e auxiliaram na execução das etapas do projeto, explicam que todos os alunos participantes receberam exemplar do livro “Acontece...”, de Laé de Souza, para leitura, discussão dos temas propostos nas obras, exercícios e outras atividades, culminando com a criação de uma crônica para participar do concurso literário.
“Os melhores trabalhos são premiados com livros e participam da coletânea junto com estudantes de várias regiões do Brasil, e para nossa felicidade, a Escola Ildo Meneghetti teve a produção literária de dois alunos reconhecida e estará integrando o livro”, salientaram as professoras Neldi e Adelaide.
Participaram das atividades em 2018, 350 escolas, beneficiando mais de 35 mil estudantes. Os textos produzidos pelos alunos foram selecionados pelo Grupo Projetos de Leitura que escolheu 108 textos para compor o livro “As melhores histórias dos projetos de leitura – Volume 10”.