27/08/2018 às 08h20min - Atualizada em 27/08/2018 às 08h20min

O HCTP recebe o Promotor de Justiça e o Prefeito por recurso do Município

Em reunião foi apresentada necessidade de aplicação de recursos de Emenda Impositiva da Câmara

Assessoria Hospital de Caridade de Três Passos
A Direção da Associação Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP) promoveu um encontro, na quinta-feira (23) entre autoridades municipais, promotoria pública e representações da própria casa de saúde. Na pauta do encontro estava a apresentação da situação financeira do Hospital e a aplicação dos recursos de Emenda Impositiva indicado pela Câmara de Vereadores.
O médico Dr. Lauro Borth, presidente do HCTP, e sua vice-presidente, Lélia Muller, receberam para a reunião o prefeito José Carlos Amaral, o titular do Ministério Público da Comarca de Três Passos, promotor de justiça Dr. Bruno Bonamente; vereadores (entre eles o presidente da Mesa Diretora Ido Rhoden), Secretária Municipal da Saúde Maria Adelaide Hertz, e representantes do Conselho Municipal de Saúde.
A presidência da associação hospitalar esteve acompanhada do contador Marcos Forsch, Tesoureiro; da advogada Fernanda Sossmeier, Assessora Jurídica; da administradora Paula de Paula Rodrigues, Diretora Administrativa; e do médico José Chaves Ortiz, Diretor do Corpo Clínico; além de coordenadores de setores e funcionários.
Diversas foram as manifestações durante a reunião, tendo sempre a saúde financeira e a manutenção dos serviços do HCTP em pauta. Por parte da gestão hospitalar “foram demostrados os esforços que estão sendo feitos por todos os médicos e colaboradores e os resultados que já estão sendo atingidos”, detalhou a Diretora Administrativa do HCTP, lembrando o depoimento do médico Dr. João Alvaro Machado Filho, “que emocionou a todos” ao relatar sua vivência e as necessidades vividas no cotidiano do HCTP.
Após as apresentações de relatórios, o presidente Dr. Lauro Borth solicitou às autoridades municipais que “o recurso financeiro, aprovado através de emenda impositiva, na Câmara de Vereadores, fosse repassado ao HCTP”. “Esse valor de aproximadamente R$ 720 mil estaria contribuindo para a manutenção da Instituição e seria empregada no custeio de materiais e medicamentos de uso dos pacientes”, argumentou Borth.
Engajado em buscar soluções e sempre demonstrando atenção especial com as dificuldades enfrentadas pelo HCTP, o promotor Bruno Bonamente ratificou a solicitação do Presidente do Hospital. Bonamente pediu, ao Prefeito e à Câmara de Vereadores, que “seja encontrada uma forma legal para que este recurso venha a ser repassado ao Hospital, principalmente pelo cenário atual, no qual este nosocômio precisa ser fortalecido e amparado por todos, devido sua importância local e regional”, detalhou Paula de Paula.
O Promotor sugeriu ainda, que fosse instituída uma comissão com representantes de cada segmento presente na reunião, com o objetivo de “trabalhar em prol da concretização do referido repasse da emenda impositiva”. Essa banca, formada já durante a reunião, estará reunida nesta segunda-feira, dia 27, na Câmara de Vereadores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp