16/08/2018 às 10h20min - Atualizada em 16/08/2018 às 10h20min

1° Cicloturismo acontece no final de semana, em Tenente Portela

Encerra nesta quinta-feira, 16, as inscrições para o 1° Cicloturismo que acontece no próximo domingo, dia 19 de agosto, em Tenente Portela. O evento, promovido pela Associação dos Amigos Caminhos do Interior /RS (ASACIRS), faz parte da programação de aniversário do município.
Com um percurso de aproximadamente de 4 horas, divididos em manhã e tarde, o roteiro turístico de 27,9 km, sendo 602m de elevação, proporcionará aos ciclistas, o roteiro Turístico Caminhos do Interior, com belezas naturais, pontos turísticos, empreendimentos famílias e agroindústrias do município.
O ponto de encontro dos desportistas será às 7h, no Hotel Avenida, para o café da manhã, incluso no valor da inscrição (R$ 60), bem como o kit ciclista que despolitizará de uma camiseta do evento, alimentos e água durante o trajeto.
 A largada do percurso está prevista para às 8h30min, no Centro Cultural de Tenente Portela, seguindo pela comunidade de Nossa Senhora da Saúde, rica em belezas naturais. A primeira parada será realizada na Agroindústria de Embutidos Franceschi, no Distrito de Braço Forte, e após roteiro continua até o Parque da amizade, onde acontece o almoço. A última parada antes do retorno a cidade, será a localidade de São Sebastião.
Márcia Mueller, integrante do ASACIRS, comenta que os ciclistas poderão contemplar metade do roteiro turístico “pensamos fazer um cicloturismo em todo o roteiro turístico do município, mas como todo o percurso é de 56km, ficou muito extenso, por isso optamos em realizar 50% neste ano.” – diz.
Aproximadamente 50 pessoas são esperadas para a primeira edição do Cicloturismo.
A próxima aventura promovida pelo ASACIRS será o Encontro de Canoagem, no dia 10 de novembro, na comunidade de Navegantes, em Três Passos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp