07/08/2018 às 11h39min - Atualizada em 07/08/2018 às 11h39min

Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil e sarampo começou em Três Passos

A ação tem parceria do Rotary Club que vai estar distribuindo material educativo nas escolas e pontos estratégicos

Administração de Três Passos
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo começou em Três Passos nesta segunda-feira, dia 06 e vai até 31 de agosto. 
Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação tem a parceria do Rotary Club que vai estar promovendo a panfletagem em escolas e locais estratégicos com o objetivo de divulgar e conscientizar a população.
As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município já estão preparadas para receber as crianças de 1 a 5 anos, que são o público alvo da campanha. Ainda, os agentes comunitários estarão fazendo busca ativa nas casas para que ninguém fique sem receber a vacina.
Segundo a secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz, a meta é vacinar 95% das crianças. Ela frisa que os pais devem levar a caderneta de vacinação quando seus filhos forem receber a vacina, sendo este um mecanismo de registro e controle.
A secretária explica que a poliomielite, popularmente chamada no Brasil de paralisia infantil, afeta o sistema nervoso e pode provocar a paralisia definitiva dos membros. Já o sarampo é uma doença altamente contagiosa, sendo a transmissão similar à gripe: de pessoa para pessoa, por meio da tosse e secreções. “Em ambas as doenças a transmissão de dá por vírus”, complementa.
A mobilização vai contar com o “Dia D” extra de vacinação que acontece em 18 de agosto, um sábado, quando todas as unidades de saúde estarão abertas em horário diferenciado, das 8 às 17horas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp