28/05/2018 às 15h46min - Atualizada em 28/05/2018 às 15h46min

Deputada Estadual Zilá Breitenbach participa da 25ª Romaria aos Beatos Mártires do Rio Grande do Sul em Três Passos

A 25ª Romaria aos Beatos Mártires do Rio Grande do Sul, Padre Manuel Gómez González e Coroinha Adílio Daronch, aconteceu em Três Passos neste domingo, 27 de maio. A deputada estadual Zilá Breitenbach participou, como em todos os anos, da caminhada que inicia em frente da igreja matriz e vai até o local do martírio, cerca de cinco quilômetros até Feijão Miúdo, onde está o Parque do Santuário dos Beatos Mártires do Rio Grande do Sul.

A romaria que acontece em Três Passos desde 1993 atraindo romeiros de todos os cantos do sul do país. Devota dos Beatos, a ex-prefeita de Três Passos, é autora da lei que declara o município Terra Sagrada dos Bem-Aventurados Mártires do Rio Grande do Sul -Padre Manuel Gómez Gonzáles e Coroinha Adílio Daronch- e que denomina o Caminho dos Mártires o percurso compreendido entre os Municípios de Nonoai, Rio dos Índios, Alpestre, Planalto, Iraí, Vicente Dutra, Caiçara, Palmitinho, Vista Alegre, Frederico Westphalen, Seberi, Ametista do Sul, Rodeio Bonito, Constantina, Novo Tiradentes, Cerro Grande, Liberato Salzano, Engenho Velho, Novo Xingu, São José das Missões, Palmeira das Missões, São Pedro das Missões, Redentora, Coronel Bicaco, Braga, Campo Novo, Santo Augusto, São Valério do Sul, São Martinho, Boa Vista do Buricá, Humaitá, Crissiumal, Miraguaí, Tenente Portela, Derrubadas, Tiradentes do Sul, Taquaruçu do Sul, Esperança do Sul e Três Passos.

Este ano foi realizada uma homenagem ao Padre Hélio Welter, pároco por muitos anos da Matriz Santa Inês, que faleceu em janeiro deste ano A Romaria aos Beatos Mártires do Rio Grande do Sul, a partir de 2019, não será mais realizada no mês de maio. A pedido da Diocese, acontecerá no dia 20 de outubro, data que marca o aniversário da beatificação do Padre Manuel e Coroinha Adílio, ocorrida em 21 de outubro de 2017.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp