11/05/2018 às 13h44min - Atualizada em 11/05/2018 às 13h44min

Gripe: Dia D da campanha de vacinação será neste sábado

Falta um dia para a grande mobilização da campanha de vacinação contra a gripe. O Dia D será realizado neste sábado (12), quando os 65 mil postos de vacinação de todos os estados ficarão abertos para intensificar a vacinação. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 54 milhões de pessoas até 1º de junho, mas até agora apenas 11 milhões de pessoas receberam a vacina em todo o país. O objetivo é proteger a população com maior risco de ficar doente ou de ter as consequências mais graves. De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, a vacina é a única forma de evitar a influenza e todo o ano é preciso tomar uma nova dose. 
“A Organização Mundial da Saúde avalia quais são os três principais vírus que circulam, porque existem vários, e aqueles que têm a maior prevalência de circulação são incluídos na vacina. Então mesmo que você tenha tomado a vacina no ano passado ou em anos anteriores, é necessário tomar a vacina este ano se você for participante dos grupos prioritário definidos pelo Ministério da Saúde”, salienta Carla.
 As pessoas que devem receber a vacina contra a gripe são crianças de seis meses até cinco anos incompletos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, mulheres até 45 dias após o parto; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores da rede pública ou privada.
Em Três Passos, oito unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 horas. Na ocasião, todos deverão trazer seus cartões de vacina.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp