O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (7) que vai avaliar uma proposta de autorizar supermercados a venderem medicamentos isentos de prescrição médica. O peemedebista participou da abertura da Apas Show, feira do setor na capital paulista.
O pedido foi feito pelo presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), João Sanzovo Neto, que solicitou a Temer trabalho na base aliada do governo para acelerar a votação da proposta no Congresso Nacional. Ele disse que a medida geraria empregos e diminuiria em 30% o valor dos produtos.
"Levarei em conta esta proposta de supermercado vender aqueles medicamentos que não exigem prescrição médica, vou examinar esse assunto", disse Temer.
Antes da fala de Temer, organizadores do evento destacaram que era a primeira vez que um presidente da República participava da Apas Show. Temer afirmou que fez questão de aceitar o convite porque via na segunda-feira, "o primeiro dia da semana", uma oportunidade para começar a semana com animação.
Uol - Notícias