29/11/2024 às 07h58min - Atualizada em 29/11/2024 às 07h58min
Mulher está grávida na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves
Correio do Povo
Reprodução A gestação de uma mulher recolhida na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves não é mais uma incógnita. Chegaram a haver dúvidas sobre como ela teria ficado grávida, porque não havia nenhum companheiro autorizado para visitação na unidade. Entretanto, ela admitiu a policiais penais que teve relações com outro apenado, após invadir uma galeria masculina.
Na unidade, há homens e mulheres encarcerados, porém em alas diferentes. A mulher está detida desde o dia 18 de janeiro ali. Após ter sido questionada em oitivas da Polícia Penal, ela acabou confessando que engravidou há cerca de três ou quatro meses.
De acordo com o relato dado aos agentes, o fato ocorreu em um domingo de visitação, quando a detenta e uma irmã teriam invadido, juntas, um pátio na galeria dos presos trabalhadores. Depois, a apenada teria entrado na cela de um detento que trabalhava com ela na cozinha do estabelecimento. Ela engravidou assim.
A mulher adicionou que o fato ocorreu por livre consentimento dela, somente em um dia, e que nada mais desejava declarar. Ela acabou sendo desligada da liga laboral e recebeu punição disciplinar de 10 dias na cela isolamento.