Desta vez como visitante em Criciúma, o Inter voltou com um ponto do Heriberto Hülse. Com um time recheado de desfalques, a equipe de Eduardo Coudet abriu o placar no final da primeira etapa, com Bruno Henrique, mas levou o empate do time catarinense no segundo tempo. Enquanto vencia o jogo, o Colorado chegou a entrar no G-6. Mas, ao final, o 1 a 1 deixou a equipe de Eduardo Coudet com 18 pontos, na 10ª posição após 11 jogos.Coudet teve de apelar a um quase desconhecido para reduzir os problemas ofensivos. Sem Valencia, Borré, Alario, Wesley e Lucca, escalou Lucca Drummond como centroavante. Foi a estreia como titular do jovem de 20 anos que recém chegou à base colorada. Atrás dele, Alan Patrick e Wanderson eram os jogadores mais ofensivos. Fecharam o setor Bruno Henrique, Thiago Maia e Rômulo. Na defesa, Igor Gomes substituiu o lesionado Bustos, e a dupla de zaga teve Vitão e Fernando.O jogo começou equilibrado. Carecendo de entrosamento e de força ofensiva, o Inter ao menos controlou o ímpeto inicial do dos donos da casa. Com posse de bola, mantinha o ritmo que queria, sem correr riscos.Só aos 15 minutos veio a primeira finalização. De fora da área, Newton arriscou, Fabrício defendeu. A resposta colorada veio dois minutos depois. Wanderson e Renê tramaram pela esquerda, o camisa 11 cruzou para trás. Bruno Henrique entrava pelo meio e bateu cheio de estilo, de sem pulo, mas Gustavo estava atento para defender sem rebote.
O Inter voltou a incomodar aos 31. Alan Patrick, na área, livrou-se de um marcador e, ao ter mais dois pela frente, tentou surpreender Gustavo. Ele chutou rasteiro, pelo meio das pernas de Rodrigo. Mas o goleiro estava atento para segurar. Aos 35, Allano recebeu na frente, conseguiu ganhar de Thiago Maia e bateu, mas por cima.
OPINIÃO
No final do primeiro tempo, a superioridade do Inter virou gol. Aos 40 minutos, Thiago Maia desarmou Marcelo Hermes no campo de ataque e rapidamente acionou Lucca Drummond na direita. O atacante cruzou rasteiro para trás e Bruno Henrique chegou batendo de primeira, no cantinho, sem chances para Gustavo: 1 a 0 para o Colorado.
Inter cede empate no segundo tempo
O segundo tempo começou com o Inter levando perigo. Aos quatro minutos, Bruno Henrique e Alan Patrick tabelaram, o camisa 8 ficou de frente para o gol. Primeiro, ele tentou um passe, cortado pela zaga parcialmente. Na volta, arriscou, mas por cima do travessão.O Criciúma respondeu aos oito. Allano teve vantagem do lado esquerdo, entrou na área e cruzou, Vitão dividiu com Arthur Caíque e cortou para trás. Na cobrança de escanteio, em jogada trabalhada, Felipe Matheus chutou de longe, a bola desviou e Fabrício se esticou todo para defender. Aos 18, Marcelo Hermes antecipou-se a Igor Gomes e cabeceou com perigo, ao lado da trave.
OPINIÃO
Percebendo o declínio físico do time, Coudet fez duas trocas aos 25. Ele tirou Thiago Maia e Lucca Drummond para colocar Aránguiz e Hyoran. Fabrício brilhou novamente aos 26. Eder recebeu na área, pela esquerda, e bateu mais perto da trave. O goleiro, muito atento, salvou. Aos 32, o Inter teve a chance de matar o jogo. Bruno Henrique teve espaço na entrada da área, pela direita, e cruzou. Hyoran chegou levemente atrasado e não cabeceou como gostaria.A resposta do Criciúma foi letal. Bolasie cruzou da esquerda, Arthur Caíke errou em bola, mas sobrou para Claudinho encher o pé direito e vencer Fabrício: 1 a 1.Novamente o Inter chegou bem à frente. Wanderson tabelou com Alan Patrick, recebeu no espaço, já dentro da área, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro.Coudet fez mais uma troca. Aos 42, tirou Bruno Henrique e colocou Gustavo Prado. Apesar da mexida, o time não criou mais para vencer. Mas tampouco sofreu para perder. Deixou Criciúma com um ponto.