25/03/2024 às 10h19min - Atualizada em 25/03/2024 às 10h19min

Quadrilha gaúcha suspeita de aplicar golpe dos nudes em outros Estados é alvo de operação

Gaucha ZH
O nível de extorsão e de ameaças a que foi submetido um homem de 48 anos em um caso de estelionato o levou tirar a própria vida. O caso aconteceu em maio de 2023, com um gaúcho que residia em Caiapônia, no Estado de Goiás. O homem foi vítima do golpe dos nudes, aplicado por uma quadrilha do Rio Grande do Sul que teria também praticado o crime em outros Estados. Nesta segunda-feira (25), o grupo é alvo de uma operação policial.
A investigação do caso levou a identificação de nove pessoas, suspeitas de participarem direta ou indiretamente do golpe. Contra esse grupo, são cumpridas 24 ordens judiciais desde a madrugada desta segunda.
São nove mandados de busca e apreensão e nove medidas cautelares diversas da prisão — que determina que os criminosos não se afastem de seus domicílios, entre outras obrigações. A ação ocorre em Montenegro, Sapucaia do Sul e Santa Vitória do Palmar. Também foi autorizado pela Justiça o bloqueio de valores de contas bancárias de integrantes da quadrilha.
Segundo a polícia, a vítima do caso de maio do ano passado repassou aos criminosos R$ 50 mil, que foram distribuídos em contas bancárias dos investigados na ação. Segundo a polícia, os investigados também participaram das trocas de mensagens com a vítima, fazendo as ameaças. A ação, que recebeu o nome de Fallacia, é coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), que pertence ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp