30/08/2017 às 09h45min - Atualizada em 30/08/2017 às 09h45min

Associação médica lança sistema de consultas e exames a baixo custo no RS

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) lançou o serviço de saúde Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam). A novidade vai permitir à população gaúcha a marcação de consultas particulares e a realização de exames a baixo custo. O objetivo, conforme a Amrigs, “é aproximar pacientes e médicos de forma direta, com valores acessíveis, e proporcionar uma opção mais ágil em comparação ao Sistema Único de Saúde (SUS).”

A Associação ressalta que o Sinam não é um plano de saúde, ainda que funcione de forma semelhante. A intenção é suprir as deficiências do SUS a partir de um valor mais acessível, de R$ 140 por família. O usuário pode incluir como dependentes familiares filhos menores de 21 anos ou até 23 (se forem estudantes), além de pai, mãe, sogra e sogro acima de 60.

A partir do pagamento dessa mensalidade, o usuário passa a ter acesso a consultas e exames de forma mais ágil e barata. Serão disponibilizadas mais de 65 especialidades, e não há condicionantes de doenças preexistentes nem prazo de carência. As consultas terão teto de R$ 170, e os laboratórios também oferecerão preços diferenciados para exames.

Os serviços devem ser tratados de forma direta, entre paciente e consultório ou clínica. Os interessados podem realizar o cadastro pelo site www.sinam-rs.com.br. O Sinam já existe há mais de 15 anos em Santa Catarina e Paraná.

Fonte: Rádio Guaíba


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp