06/07/2023 às 19h06min - Atualizada em 06/07/2023 às 19h06min

Vigilância Epidemiológica realiza testes rápidos em Baixo Erval Novo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, realizou na tarde de quinta-feira (06), na localidade de Baixo Erval Novo – no Salão do Lira – uma ação com testes rápidos e informativo para os moradores locais.

Durante a reunião do Conselho de Saúde, a enfermeira Cássia Maya e a técnica de enfermagem, Raquel Oliveira, executaram testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, além de orientações sobre as doenças, formas de prevenção e tratamentos.

Na oportunidade, também abordaram sobre a importância do trabalho da Vigilância Epidemiológica no município, que está junto da SMS, a qual conta com testes rápidos de HIV, Hepatites, Covid-19 e Dengue, além de Baciloscopia para Hanseníase, teste de Mantoux para Tuberculose e o acompanhamento dos pacientes com alguma dessas doenças.

A enfermeira Cássia Maya, salienta que se diagnosticadas positivas, em algumas dessas doenças, o acompanhamento e tratamento é realizado todo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “São doenças silenciosas que muitas vezes não apresentam sintomas, e por isso o diagnóstico precoce é importante”, concluiu.

Os testes e exames são indispensáveis para o bem-estar e para garantir qualidade de vida. Eles ajudam a avaliar o estado atual de saúde, detectando doenças que, muitas vezes, não apresentam sintomas, aumentando assim, as chances de sucesso no tratamento.

 
 
Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp