17/08/2017 às 16h53min - Atualizada em 17/08/2017 às 16h53min
Representante da FAO no sul do país parabeniza Zilá pelo empenho em unir forças para disseminar os biodigestores
Assessoria de Comunicação/Gabinete da deputada Zilá Breitenbach (PSDB) Nesta quarta-feira (16) a deputada estadual gaúcha, Zilá Breitenbach (PSDB), recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre, o Oficial Nacional de Programas da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), da Unidade de Coordenação de Projetos Região Sul do Brasil, Carlos Antonio Biasi.
Biasi parabenizou a parlamentar pela iniciativa em formar um Grupo de Trabalho para debater a Matriz Produtiva dos Biodigestores, agregando diversas entidades públicas e privadas ligadas ao setor, e se colocou à disposição para participar das discussões somando esforços em prol desta tecnologia que auxilia na preservação do meio ambiente, contribuindo assim para a segurança alimentar.O representante da ONU trouxe informações sobre debates que estão acontecendo nos estados Santa Catarina e Paraná envolvendo as energias renováveis no meio rural.
“Propus a criação deste grupo de trabalho com o objetivo de ir além do debate, que teve início em uma audiência púbica proposta por meu gabinete. Quero que unidos tenhamos resultados concretos, com a viabilização técnica, produtiva e financeira para a utilização de biodigestores”, enfatiza Zilá durante a reunião.
A deputada conta que após várias reuniões com o apoio técnico do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) na coordenação dos trabalhos, durante a Expointer em Esteio, o grupo estará reunindo apresentando os resultados dos debates ao Governo do Estado.
Também participaram da reunião: o chefe de gabinete da deputada Zilá, Giovani Luzzatto, o assessor parlamentar Luiz Irineu Schenkel e o técnico tributário, Niro Afonso Pieper.
Assessoria de Comunicação
Gabinete da deputada Zilá Breitenbach (PSDB)