26/05/2023 às 18h19min - Atualizada em 26/05/2023 às 18h19min

Secretaria de Saúde de Três Passos realiza capacitação sobre Saúde Bucal alusivo ao “Maio Vermelho”

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos está realizando ações alusivas ao Maio Vermelho, o qual estimula a prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal. Na sexta-feira (26), proporcionaram capacitação aos servidores no auditório da Prefeitura.

Neste sentido, os Agentes de Saúde e de Endemias receberam informações valiosas sobre o assunto, com os profissionais dentistas Janaína, Rosane, Lucimari, Patrícia e Cristian.

Durante este mês, todas as unidades de saúde estiveram abertas para receber a comunidade e efetuar a sua avaliação bucal com objetivo de conscientização para prevenção do câncer de boca.

As equipes de saúde bucal da rede municipal estão disponíveis para avaliação dos pacientes para identificar alterações que possam estar relacionadas ao câncer de boca, doença que possui como principal fator de risco o tabagismo.

As pessoas devem ficar atentas a feridas na boca que não cicatrizam há mais de 15 dias, o que pode caracterizar estágio inicial da doença. Nesses casos, a orientação é procurar a unidade de saúde de referência. Fazer o autoexame em casa é simples e ajuda na identificação de alterações bucais e prevenção do câncer bucal.

A campanha é alusiva ao dia 31 de maio, Dia de Luta Contra o Câncer Bucal, em referência ao Dia Mundial Sem Tabaco.


 

 Prefeitura de Três Passos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp