16/05/2023 às 18h09min - Atualizada em 16/05/2023 às 18h09min

1ª NOITE DA SEMANA DA ENFERMAGEM ABORDA “UM OLHAR PARA DENTRO DE SI”

Teve início na noite de segunda-feira (15), a Semana da Enfermagem de Três Passos. Promovida pela EFA, Unijuí, Prefeitura Municipal e Hospital de Caridade (HCTP), dezenas de profissionais e estudantes puderam conferir a palestra com a médica Fabiana Guerra Fioravante Sartori, dialogando sobre “Um olhar para dentro de si”.
Na oportunidade, Fabiana abordou situações em que o profissional precisa entender a si, e estar de bem consigo, para poder cuidar de outras pessoas. “Somos reflexos daquilo que estamos sentido. Se estamos bem, felizes, é o que transmitimos”, concluiu.
 
Em seguida houve um momento cultural, onde a enfermeira do HCTP, Elisangela e a sua dupla artística, Luciano, entoaram três canções que aqueceu e alegrou os participantes.
 
Quarta-feira (17), haverá a palestra com o Neurocirurgião e Neuropsiquiatra - José Chavez Ortiz, e quinta-feira (18), um momento espiritual com o Padre Lucas Folego e em seguida a palestra com a professora doutora Janaina Machado Sturza.
 
O evento contou com a presença do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, a diretora da EFA, Maristela Heck, da coordenadora do curso de enfermagem, Sandra Furini, o presidente do HCTP, Marcos Bohn, da administradora da casa de saúde, Leila Klein Bender, da representante da Secretaria Municipal de Saúde, Rosicler Seghetto e de enfermeiros, médicos e estudantes.
 
A Administração Municipal destaca que o trabalho desses profissionais sempre foi muito importante, mas nos últimos anos tornou-se vital para o cotidiano da sociedade, seja gerenciando as unidades de cuidado intensivo, realizando planos terapêuticos interdisciplinares ou liderando equipes multidisciplinares de saúde coletiva e individual, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem realizam um trabalho brilhante e que deve ser reverenciado todos os dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp