03/03/2023 às 19h25min - Atualizada em 03/03/2023 às 19h25min

Três Passos aplica vacina bivalente da Covid para maiores de 60 anos

Pessoas acima de 60 anos poderão receber a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (06), em Três Passos. Este público deve procurar o CIAC/SUS, das 7h30 as 11h30, e das 13h as 16h.

As vacinas bivalentes utilizam a cepa original do coronavírus, e cepas diferentes da variante Ômicron. De acordo com estudos o reforço da vacinação é importante para proteger contra complicações da doença, fadiga extrema, falta de ar, dificuldade de concentração e perda de memória, a Covid longa, reconhecida como doença pela Organização Mundial da Saude (OMS)em outubro de 2021.

Para receber a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido duas doses ou mais das vacinas Pfizer, Janssen, Astrazeneca ou Coronavac há mais de 4 meses. E aqueles que ainda não completaram o esquema de duas doses, deverão procurar a sala de vacinas no CIAC-SUS para completar este esquema e posteriormente receber a vacina Bivalente.

De acordo com o Ministério da Saúde, a dose de reforço para pessoas que ainda não estão no grupo prioritário será realizada com a vacina monovalente disponível no momento, conforme a recomendação vigente do Programa Nacional de Imunizações.

 
 
 Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp