15/02/2023 às 19h15min - Atualizada em 15/02/2023 às 19h15min

Vacina Bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Três Passos nesta quinta-feira (16)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia na quinta-feira (16), o processo de imunização contra Covid-19 com a vacina bivalente em Três Passos. A primeira remessa do imunizante da Pfizer será destinada ao público residente e trabalhadores de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI).

Na sequência, de acordo com disponibilidade de vacinas, serão imunizados com a vacina bivalente, pessoas com 70 anos ou mais, imunocomprometidas acima de 12 anos, mediante comprovação da imunodeficiência, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Os demais grupos prioritários serão contemplados posteriormente, conforme cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde e divulgado nos meios de comunicação do nosso município.

Para receber a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido duas doses ou mais das vacinas Pfizer, Janssen, Astrazeneca ou Coronavac há mais de 4 meses. E aqueles que ainda não completaram o esquema de duas doses, deverão procurar a sala de vacinas no CIAC-SUS para completar este esquema e posteriormente receber a vacina Bivalente.

De acordo com o Ministério da Saúde, a dose de reforço para pessoas que ainda não estão no grupo prioritário será realizada com a vacina monovalente disponível no momento, conforme a recomendação vigente do Programa Nacional de Imunizações.


 Prefeitura de Três Passos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp