23/01/2023 às 13h41min - Atualizada em 23/01/2023 às 13h41min

Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos terá nova sede para atendimentos

A Administração Municipal de Três Passos deu início na reforma e ampliação da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, na antiga estrutura da ESF Érico Veríssimo. Na sexta-feira (20), a secretária de Saúde, Maria Helena Krummenauer e o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, acompanharam o andamento da obra.

A reforma e ampliação possui o investimento de R$ 548.609,83, de uma estrutura que parou de ser utilizada em 2019, voltou em 2020 como Central de Atendimento Covid-19 por alguns meses, e agora ganha vida novamente.

A área de mais de 441 m² será utilizada como a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de manter a proximidade com o CIAC/SUS, Farmácia Básica do Município e do Estado e outros serviços prestados, reduzindo a distância do trajeto para deslocamento dos munícipes que necessitam do serviço.

Conforme a secretária, Maria Helena, a obra trará inúmeros benefícios. “A distância entre a secretaria, e o CIAC/SUS e Hospital de Caridade será encurtada. Estamos trabalhando para tornar mais cômodo a vida de quem precisa de atendimento”, concluiu.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, acrescenta que a obra viabiliza a redução de custos com aluguel de estruturas. “As mudanças que estamos fazendo vão gerar economia. Hoje o espaço utilizado pela secretaria, será destinado aos órgãos que ocupam a Central do Cidadão, como as Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Inovação e outros, além de proporcionar comodidade ao cidadão”, encerrou.

O projeto está sendo executado pela empresa Evolução e Engenharia, de Três Passos, vencedora do processo licitatório, e supervisionado pela equipe da Secretaria de Obras e Viação, com o prazo de entrega para o mês de junho. 


 Prefeitura de Três Passos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp