Após visitar todos os educandários da Rede Municipal de Ensino no primeiro semestre com o “Mosquito Mascote”, agora o trabalho é voltado aos pequenos da educação infantil.
A conscientização acontece de forma didática, com muita dinâmica e participação dos espectadores para que a mensagem seja compreendida. De forma lúdica, em forma de dança e um teatro de fantoches contando a história de rei, rainha e princesas que contraem a dengue é contado às crianças.
Conforme a Coordenadora da Vigilância Ambiental/Agentes de Endemias, Andrea Oliveira, o contato com os pequenos nos possibilita com que levem as informações até suas casas. “Eles fixam melhor as informações, fiscalizam as suas residências. De forma didática queremos a prevenção”, completou.
Paralelo a isso, a Administração Municipal ressalta que o trabalho de fiscalização dos ACS e ACE continua, e para isso, os servidores necessitam de acesso aos pátios, residências e terrenos para que auxiliem o munícipe a manter seu lar sem foco do mosquito.
É dever de cada cidadão monitorar a sua residência, realizar a limpeza das mesmas, utilizar repelente, inseticida e outros artifícios que mantenham o lar livre do Aedes Aegypti.