15/09/2022 às 11h08min - Atualizada em 15/09/2022 às 11h08min

Outubro Rosa e Novembro Azul: Aapecan Unidade Ijuí está com agenda aberta para atividades informativas

Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) - Unidade de Ijuí - RS.
Durante os meses de outubro e novembro, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) realiza palestras informativas e rodas de conversas, gratuitamente, sobre a importância da prevenção aos Cânceres de mama, colo de útero e próstata, em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul. As ações são desenvolvidas em empresas, instituições e afins, e tem como objetivo educar, prevenir e orientar para o diagnóstico precoce.
As palestras informativas possuem duração de 40 a 60 minutos e as rodas de conversa, de 10 a 25 minutos. As atividades são realizadas por meio da equipe técnica da instituição, composta por psicóloga e assistente social. A empresa ou instituição interessada em agendar uma das atividades, pode entrar em contato pelo telefone (55) 3333-0289, WhatsApp (55) 9.8153-0123, ou ainda pelo e-mail [email protected].
Os horários podem ser agendados previamente, sendo que as atividades podem ser voltadas apenas ao Outubro Rosa, ou Novembro Azul, ou ainda abordando os dois temas. Em contrapartida, a instituição solicita, de forma voluntária, que os participantes realizem a contribuição de um quilo de alimento não perecível.
Camisetas das campanhas:
Estão abertas as encomendas das camisetas da Aapecan das campanhas de prevenção Outubro Rosa e Novembro Azul 2022. O valor é de R$ 35,00 nos tamanhos PP, P, M, G, GG e XGG. As encomendas podem ser realizadas pelo telefone (55) 3333-0289, WhatsApp (55) 9.8153-0123 ou por inbox das páginas da Aapecan Ijuí.
Outubro Rosa:
As ações do Outubro Rosa são focadas na saúde da mulher. Nas palestras e rodas de conversas, são realizadas orientações de prevenção aos Cânceres de mama e colo de útero. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), quando a doença é identificada em estágio inicial possui altas chances de cura.
Novembro Azul:
Já no Novembro Azul as ações são voltadas a saúde do homem, ressaltando a importância da prevenção ao Câncer de próstata. Segundo o Inca, no Brasil, o Câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e o diagnóstico precoce possibilita melhores resultados no tratamento. A partir dos 50 anos, todo homem deve realizar os exames preventivos desse Câncer.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp