Com o intuito de encaminhar um dos pleitos solicitados pela direção da Associação Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP) em reunião durante a última semana no município, a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) esteve na tarde desta quarta-feira (07) na sede do IPERGS (Instituto de Previdência do estado do RS) reunida com o presidente Otomar Vivian.
A demanda para viabilizar a alteração da categoria de atendimento, que desde de seu credenciamento junto ao Instituto é “D”, é justa uma vez que a casa de saúde teve várias melhorias em sua infraestrutura, com novos equipamentos e prestação de serviços.
“O Hospital de Caridade de Três Passos é referência na Celeiro, atendendo hoje além da comunidade trespassense, cidadãos de toda região. A alteração da categoria significa mais recursos para esta entidade que segue atendendo graças aos esforços dos funcionários, corpo clínico e comunidade”, explica a deputada.
A parlamentar reforçou o pedido de atenção e possível agilidade da demanda, que já havia sido encaminhada por Zilá em 2015. Vivian verificou e a solicitação está encaminhada internamente para que as devidas providências sejam tomadas. Vivian destacou que está atuando pelo fortalecimento do IPE-Saúde.
Ainda durante a última semana, na segunda-feira (05) a deputada esteve na secretaria estadual de Saúde encaminhando os demais pleitos solicitados pelo Hospital de Caridade ao secretário João Gabbardo.
eputada Zilá no Hospital de Caridade
Na manhã de sexta-feira (02) a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) esteve na Associação Hospital de Caridade de Três Passos, quando reuniu-se com o presidente e médico Lauro Borth, e a administradora Elaine Dalprá.
A parlamentar conversou com a direção sobre a reestruturação da casa de saúde, assim como a gestão administrativa e financeira. Durante o encontro Borth solicitou alguma demandas à Zilá, que estará segunda-feira em audiência com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo.
“O hospital está conseguindo com o esforço e trabalho conjunto que está sendo feito com o apoio dos funcionários, corpo clínico, comunidade, resolver os problemas”, enfatiza Zilá, que acompanha a situação da instituição.
Fonte: Gabinete Deputada Zilá Breitenbach