28/12/2021 às 14h14min - Atualizada em 28/12/2021 às 14h14min

Polícia Civil e Brigada Militar prendem homem por feminicídio em Tenente Portela

Policia Civil/Divulgação
A Polícia Civil, através das Delegacias de Policia de Tenente Portela, Miraguaí e Três Passos, com apoio da Brigada Militar, prendeu na manhã desta terça-feira 28 de dezembro, um indivíduo de 60 anos de idade, contra o qual foi expedido mandado de prisão por sentença condenatória pela prática de crime de FEMINICIDIO.

O crime ocorreu em 22 de Janeiro de 2017, na residência da vítima e do autor, na RS 330, KM 04, em Tenente Portela. Na ocasião, a vítima com 29 anos de idade, foi agredida com uma tábua de cortar carnes. Após alguns dias hospitalizada, não resistiu às lesões e foi a óbito.

O autor do crime foi julgado pelo Tribunal do Júri em Tenente Portela, e recorreu da sentença, mas a pena foi ainda aumentada para 15 anos de reclusão em regime fechado, e desde então o individuo condenado ficou em local incerto e não se apresentou as autoridades.

Nesta terça, 28 de dezembro, a Policia Civil já se movimentava desde às 05 horas da manhã, averiguando possíveis esconderijos em Três Passos e Miraguaí, enquanto outra equipe monitorava a residência, onde o mesmo foi avistado pela manhã chegando em casa.

Ao chegar na residência para efetuar a prisão em Tenente Portela, o homem não abriu a porta da casa. Com o apoio da Brigada Militar, a casa foi cercada, e o Delegado de Policia substituto, Vilmar Alaídes Schaefer, representou ao Poder Judiciário por Busca e Apreensão.

Após a expedição do Mandado, os filhos do foragido e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil intermediaram a rendição, que ocorreu duas horas após o início das negociações.

Ao ser preso se sentiu mal, e foi encaminhado ao hospital pela SAMU para atendimento, onde foi liberado logo após, para ser conduzido ao presidio de Três Passos.

Polícia Civil

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp