22/12/2021 às 16h56min - Atualizada em 22/12/2021 às 16h56min

Administração de Três Passos discute ações sobre a saúde mental

Por volta das 9h30min de terça-feira (21), reuniram-se no Centro de Convivência Irmã Dulce – FEICAP, a Secretaria de Saúde, através das unidades básicas de saúde, CAPS, grupos religiosos e clubes de serviço, para dialogar sobre a saúde mental no município de Três Passos.

A conversação foi conduzida pela coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), enfermeira Tais Dalla Nora, a assistente social da 2ª CRS, Elizabet Pazetto dos Anjos, e pelo secretário de Assistência Social e vice-prefeito, Rodrigo Ipê.

Conforme o secretário, durante todo o período do ano de 2021, este tema foi debatido, enfatizado, colocado em pauta. “Realizamos diversas lives “Você não está sozinho”, setembro amarelo e muitas outras. Nos colocamos à disposição através da secretaria e do CAPS, números de telefones à disposição. Mas percebemos que necessitamos acolher mais, ouvir mais. Por isso estamos trabalhando intensamente com este grupo”, completou Ipê.

O diálogo deu-se em torno de um planejamento estratégico sobre como realizar uma acolhida mais eficaz com pessoas que passam por depressão, ideação suicida, problemas psicológicos e outros.  

 
 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp