20/12/2021 às 18h01min - Atualizada em 20/12/2021 às 18h01min

Deputada Estadual Zilá Breitenbach comemora o 1º contrato de suprimento de Biometano

Como presidente da Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores, a deputada estadual Zilá Breitenbach comemorou hoje, segunda-feira (20), a assinatura entre Sulgás e a SebigasCótica do primeiro contrato de suprimento de biometano do Rio Grande do Sul.
A solenidade aconteceu no Palácio Piratini com a presença do Governador Eduardo Leite, o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, o presidente da Sulgás, Carlos Camargo de Colón, o diretor da SebigasCótica, Maurício Silveira Cótica, a deputada representando a presidência da Assembleia Legislativa do RS e demais autoridades da área.
 A proposta prevê a instalação de uma central de tratamento integrado de resíduos (CTIR) em grande escala, em Triunfo, com capacidade para receber resíduos da agroindústria, que serão transformados em biocombustível. A planta da CTIR incluirá uma usina de produção de biometano originado a partir da transformação de resíduos da atividade agrossilvopastoril.
O volume inicial para os cinco primeiros anos do contrato de suprimento com a Sulgás é de 15 mil m³/dia, a contar de 2024, ano em que está previsto o início da entrega. A capacidade poderá ser ampliada para 30 mil m³/dia a partir do sexto ano, conforme previsão contratual.
“Aos poucos o trabalho do nosso grupo, que teve início lá em 2017 e que já teve várias conquistas como a aprovação do Marco Legal do Biogás e abertura de linhas de crédito para instalação de Biodigestores, avança para consolidarmos a inserção dessa energia limpa e renovável diversificando a matriz energética gaúcha”, enfatiza Zilá.

Assessoria de Imprensa Deputada Estadual Zilá Breitenbach

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp