19/05/2017 às 08h52min - Atualizada em 19/05/2017 às 08h52min

Deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa RS protocolaram pedido de afastamento de Aécio Neves

Diante das graves acusações que pesam contra o senador Aécio Neves, os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha protocolaram, nesta quinta-feira (18), junto ao Diretório Nacional, ofício solicitando o afastamento do tucano da presidência do partido. O líder da bancada, deputado Lucas Redecker, enfatizou que o assunto envolvendo o afastamento de Aécio do comando partidário nacional estava sendo debatido pelos parlamentares há semanas. A pauta foi proposta pelo vice-líder da bancada, deputado Pedro Pereira, após divulgação da lista de nomes de políticos com foro privilegiado, autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Facchin, para serem investigados pela Operação Lava Jato.

Para Pereira, todos os envolvidos em irregularidades, independentemente de partido político, devem ser investigados e, se necessário, punidos. “Nós não temos corruptos de estimação. Quem cometeu irregularidades deve responder à justiça e devolver os recursos desviados. Ao partido resta também expulsar todos que, eventualmente, forem condenados”, afirmou.

No documento, os deputados estaduais do PSDB defendem o afastamento do presidente nacional do partido, por estar sendo investigado a partir de denúncias em exame no Supremo Tribunal Federal, assim como demais membros do diretório nacional que estejam na mesma situação. Os parlamentares tucanos ressaltaram que o afastamento de todos os investigados servirá para os envolvidos dedicarem atenção total ao direito de ampla defesa, no intuito de dar satisfação à opinião pública.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp