16/05/2017 às 15h22min - Atualizada em 16/05/2017 às 15h22min

Câmara de Vereadores de Três Passos realizou sessão plenária semanal na segunda-feira

No dia 15 de maio de 2017, foi realizada a sessão plenária semanal da Câmara de Vereadores de Três Passos. O suplente de vereador Paulo Sattler assumiu no lugar da vereadora Dorilda Sartori, que pediu licença para tratar assuntos de interesse particular, pelo período de cinco dias. A vaga pertence à coligação PMDB/PDT/PP/PPS.
 
O Secretário Municipal do Meio Ambiente Diego Maciel e o Professor Robson da UERGS utilizaram o espaço da Tribuna Popular para divulgar o 3º Simpósio Regional de Gestão Ambiental. Organizado pela UERGS, Prefeitura Municipal de Três Passos, Diretório Acadêmico (DATP) e curso de Gestão Ambiental, o evento faz parte da 20ª Semana Municipal do Meio Ambiente.
A terceira edição do evento tem como tema “O resíduo que você joga no chão não fala, mas ele diz muito sobre você, tenha consciência”.  Concomitantemente às palestras vão ocorrer a 2ª Mostra Fotográfica Ambiental, 1º Concurso Fotográfico da Biodiversidade Ambiental Regional e 1ª Mostra de Trabalhos.
Estão abertas, até o dia 17 de maio, as inscrições para o 3º Simpósio Regional de Gestão Ambiental, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de junho, no Centro de Convivência Irmã Dulce do Parque Municipal de Exposições, em Três Passos.
As inscrições custam R$ 5,00, e podem ser feitas no site do evento (http://simposiogestaoambiental.blogspot.com.br/), onde também consta a programa completa do evento.
Diego Maciel destacou ainda que no dia 05 de junho na praça Reneu Geraldino Mertz haverá doação de 2.000 mudas de árvores nativas; já no dia 08 de junho, também na praça Reneu Geraldino Mertz, durante o dia todo, haverá recolhimento de resíduos eletrônicos.
               
Deu entrada na Câmara de Vereadores e foi lido na sessão o projeto de lei que prorroga até o ano de 2021 o Programa de Produtividade dos fiscais tributários da Prefeitura Municipal, o qual objetiva aumentar a arrecadação e, especialmente, melhorar os pontos no Programa de Integração Tributária do Governo do Estado.
Este projeto será baixado para as Comissões Permanentes, para ser analisado pelos vereadores, e poderá votado na próxima sessão.
 
Os vereadores Maria Helena, Nader Umar, Alci Finatto, Edivan Baron, Vinicius de Araújo, Rosani do Nascimento, Ido Rhoden, Flavio Habitzreiter, Arlei Tomazoni, Willian Tocha e Paulo Sattler fizeram uso do espaço do Grande Expediente.
Confira os discursos dos vereadores acessando o site da Câmara: www.trespassos.rs.leg.br.
 
Foram solicitados os seguintes pedidos de providências e de informação à Administração Municipal:
- elaboração e envie projeto de lei à Câmara de Vereadores, alterando o Estatuto dos servidores públicos municipais, no tocante à concessão ao servidor de se ausentar do trabalho pela metade do seu turno igual ou superior a 36 horas, para acompanhar o filho com necessidades especiais;
- instalação de quebra-molas na Rua Mário Totta, próximo ao Hospital de Caridade, e  na Rua Elemar Fensterseifer, Bairro Glória;
- instalação de uma faixa elevada na Rua Gaspar Silveira Martins, em frente à Escola Estadual Érico Veríssimo;
- encascalhamento do acesso à propriedade do Sr. Jair Tomazoni, na Linha 93;
- patrolamento da estrada da Esquina Santo Antonio;
- desentupimento do bueiro localizado próximo ao “Laranjeiras”, na Barra do Feijão Miúdo;
- instalação de uma quadra de areia com alguns brinquedos no Bairro Webers, próximo à academia ao ar livre, instalada recentemente na Rua Randolfo Romazoni.
- relação da receita de arrecadação do aluguel das quadras e dos espaços de publicidade do Ginásio Municipal Aloysio Scheuermann, do ano de 2016;
- relação dos Conselhos Municipais e seus respectivos Presidente.
 
Audiência Pública das metas fiscais: a Câmara de Vereadores convida a comunidade três-passense para a audiência pública referente à avaliação do cumprimento das metas fiscais previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, do período de janeiro a abril/2017, com a presença da Secretária Municipal de Finanças.
Participe você também desta audiência pública e acompanhe os riscos capazes de afetar as contas públicas, a receita e o nível de endividamento do Município.
Será nesta quinta-feira, 18 de maio, às 18h.

Assessoria de Imprensa
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp