04/06/2021 às 09h35min - Atualizada em 08/06/2021 às 09h35min

Seara Alimentos premia produtores destaques em resultados zootécnicos no ano 2020, através do programa SuperAgro

Dezesseis suinocultores das unidades de Seberi e Três Passos receberam a premiação

- MARCO AURELIO DEBESAITIS/JORNAL ATOS E FATOS
MARCO AURELIO DEBESAITIS/JORNAL ATOS E FATOS
MARCO AURELIO DEBESAITIS/JORNAL ATOS E FATOS
Novamente o departamento técnico da Seara Alimentos esteve percorrendo as propriedades integradas para entregar aos respectivos contemplados a premiação alusiva ao programa SuperAgro, que ora contempla os melhores resultados obtidos na atividade suinícola, no ano de 2020.
O Programa, já consagrado e muito bem aceito entre os produtores de suínos integrados às unidades de Três Passos e Seberi, valoriza e reconhece o esforço dos suinocultores, considerando e avaliando os índices zootécnicos apurados durante o ano.
Os produtores premiados receberam, em suas propriedades, a visita da comitiva que efetuou a entrega do troféu, valor em dinheiro e outros brindes. Cada produtor, acompanhado de seus respectivos extensionistas, teve a oportunidade de receber a gratificação que, além de valorizar o trabalho já feito, é um instrumento de motivação para buscar novamente ótimos resultados nos próximos lotes. Há uma concorrência sadia entre os suinocultores e observa-se que o SuperAgro é um estímulo para os produtores e suas famílias.
Pela categoria UPD – Unidade Produtora de Leitões Desmamados, mais uma vez a Granja Lermen, de São Martinho, obteve a colocação máxima. Recordista em títulos desde 2017, a família Lermen lidera o programa, consolidando o trabalho executado.
Para André Lermen, que atuou por alguns anos no comércio, o retorno à atividade rural, especialmente à suinocultura, é considerado um grande acerto. “Me aventurei em outros ramos, mas foi na suinocultura que me realizei profissionalmente. É gratificante voltar ao interior e poder dar continuidade a um trabalho iniciado por meu pai, José Euclídio. Junto de meu irmão Marcos, de nossas famílias e funcionários, nos dedicamos diariamente sabendo que a empresa valoriza todo esse esforço. Essa parceria de longa data é que nos possibilita esse reconhecimento”, declara André.
Marcos Lermen, sócio-proprietário da granja, destaca sua satisfação em novamente receber a primeira colocação no SuperAgro. “Meu pai ingressou na atividade em 1982 e desde então sempre trabalhou e nos mostrou que a excelência no serviço sempre gera bons resultados. Ficamos honrados pela premiação e assim seguiremos nos dedicando ao máximo para sempre corresponder aos anseios da empresa e superar nossas próprias metas”, declara o suinocultor.
A família Reisdorfer, através do suinocultor Jorge e esposa Fabiane, novamente foi contemplada com a primeira colocação na categoria Terminação. Em 2017 a família já havia recebido o prêmio maior, nos dois anos seguintes ficou em segundo lugar, retornando à liderança no ano de 2020. A comitiva da empresa Seara Alimentos esteve visitando a propriedade na tarde de 21 de maio, oportunidade em que repassou à família o brinde referente à conquista. Além do troféu e outros mimos, a família recebeu o valor de R$ 8.000,00.
Jorge Reisdorfer, cujas origens estão na agricultura, destaca o orgulho em receber a premiação. Aos 16 anos, depois de quatro anos seguidos de estiagem que gerou prejuízos e um certo desgosto pela atividade agrícola, Jorge foi para a cidade atuar em outros segmentos. Após o casamento com Fabiane, e com o nascimento do primeiro filho, Jorge e esposa retornam à propriedade rural. Em 2006, a família decide agregar a suinocultura como mais uma opção de renda. Com o passar dos anos esta se tornou a principal atividade da família. “Iniciamos com 440 animais na engorda. Gradativamente a atividade foi se expandindo e atualmente a granja possui alojados 2.160 animais na terminação. Pelo 4º ano somos reconhecidos pelo programa SuperAgro e nos resta agradecer à empresa pela parceria e confiança. Nossa mão-de-obra é familiar e graças à orientação dos técnicos, executamos o manejo adequado que nos garante estes bons resultados”, finaliza Jorge.
Em Humaitá a família Christoff também foi novamente contemplada, nesta oportunidade com a segunda colocação, recebendo além dos brindes, o valor de R$ 6.000,00.
Acompanhados dos esposos, Maijoire e Adriana Christoff estão à frente da atividade, demonstrando que o potencial feminino agrega qualificação no manejo da suinocultura. Para Maijoire, receber o prêmio SuperAgro significa uma vitória pessoal. “Ouvi, de algumas pessoas, que eu não teria condições de assumir essa responsabilidade, mas sempre me dediquei e os nossos resultados comprovam que todo esforço é recompensado”. Adriana destaca a satisfação em retornar ao campo e, na suinocultura, encontrar uma excelente fonte de renda. “Não me arrependo e se precisasse, faria tudo de novo”, menciona ela.
Maikel Christoff destaca a importância das orientações do departamento técnico. “Essa é uma vitória não só nossa, mas de toda uma equipe. A sintonia entre empresa e produtor gera esses resultados. Possuímos dois chiqueirões, um já foi premiado, agora vamos buscar melhorar os resultados para que na próxima avaliação possamos receber o reconhecimento em ambos”, finaliza Maikel.
Em Derrubadas, a família Selle, que recentemente ingressou na atividade, já conquistou o terceiro prêmio na avaliação dos melhores do ano. Foi com surpresa que Davi Selle, esposa Neusa e filhos Guilherme e Gian Pedro, receberam a visita de membros da empresa que, na tarde de 24 de maio, efetuaram a entrega da premiação.
Guilherme, filho do casal, é quem mais atua na atividade. Ele é responsável pelo galpão de criação dos animais e, mesmo sendo principiante, já descobriu o manejo correto do lote. “Ficamos gratificados com o prêmio. Podemos galgar ainda duas posições, para chegar em primeiro”, projeta o jovem suinocultor.
A presença feminina na atividade suinícola familiar se dá através de Neusa Selle. Para ela o que de início parecia um grande desafio, atualmente já é encarado com naturalidade. “Basta ter dedicação e seguir à risca as orientações. Este é o segredo!”, comenta ela.
Davi Selle destaca os bons resultados financeiros da atividade. “A rentabilidade é boa e com isso conseguimos manter nossos filhos no meio rural, perto da gente. É muito bom receber esse prêmio já no primeiro ano de atividade. Vamos seguir melhorando para conquistar o reconhecimento ano a ano”, finaliza o suinocultor.
Além destas propriedades, o departamento técnico da Seara Alimentos, através de seus supervisores e extensionistas, nos últimos dias esteve visitando as 16 família agraciadas com o SuperAgro/2020. Seguindo os protocolos de saúde e segurança, cada produtor recebeu sua premiação em um singelo momento de reconhecimento e valorização.

Clique no link e confira a tabela com todos premiados pelo Programa SuperAgro 2020:
https://drive.google.com/file/d/1Fc9OnTyguKl9XI52HQUBYufW45co7K0C/view?usp=sharing

ASSISTA O VÍDEO DA ENTREGA DO PRÊMIO:
https://drive.google.com/file/d/1hlKXs2ij7C9HqTEqRvLM3vNIFyDhqvi6/view?usp=sharing

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp