29/04/2021 às 14h43min - Atualizada em 29/04/2021 às 14h43min

RGE expande benefício da Conta Mínima para mais de 410 mil clientes

Facilidade de acumular até duas contas seguidas, com consumo menor que R$ 70, sem multas ou acréscimos é oferecida automaticamente a todos os clientes

Clientes da RGE com conta de energia menor que R$ 70 passarão a contar com a facilidade da Conta Mínima, serviço que permite a quem registrar um baixo consumo, pagar a sua conta apenas quando atingir um valor superior a esse. A comodidade, que já existia e considerava o valor mínimo de até R$ 40, agora vai beneficiar um número maior de pessoas, que não precisarão se preocupar com a conta até próximo vencimento. Nesse caso, os clientes receberão uma conta sem código de barras e sem código do Pix para pagamento, indicando que o valor ficará acumulado para o próximo mês, sem multa ou juros.
A expansão na RGE vai ampliar o benefício, dos atuais 160 mil clientes que costumavam ser beneficiados pela conta mínima, para quase 410 mil, em média. Hoje, cerca de 600 mil clientes, entre todas as distribuidoras do grupo CPFL Energia, já usufruem da facilidade. Com o aumento do valor mínimo de R$ 40 para R$ 70, estima-se que outras 1,2 milhão de pessoas passarão a utilizar o serviço, podendo alcançar mais de 1,7 milhão de consumidores em toda a área de concessão.
O diretor comercial da CPFL Energia, Rafael Lazaretti, reforça que o serviço deve ajudar na organização financeira das famílias da área de atuação da empresa, contribuindo ainda mais neste período de pandemia do coronavírus. “A Conta Mínima deverá ser muito útil para os clientes que consumirem pouco ou ficarão fora da residência durante boa parte do mês, já que não precisarão se preocupar com aquela despesa imediata. Além da questão financeira, o Conta Mínima faz com que o cliente não precise de deslocar a um banco ou casa lotérica para efetuar o pagamento, se mantendo seguro em casa. ”, destaca.

Como funciona - Tem direito automático à Conta Mínima os clientes que no primeiro mês registrarem um consumo de até R$ 70. Eles receberão automaticamente uma conta sem código de barras, que serve apenas como um demonstrativo do valor atingido. No mês seguinte, caso a soma da fatura anterior e da atual tenha atingido R$ 70 ou mais, será emitida uma conta normal, com todas as informações e dados necessários para o pagamento. Nesse caso, por ser uma facilidade oferecida pela distribuidora, não serão cobrados multas ou acréscimos. No máximo, duas contas podem ser acumuladas e, no terceiro mês, a conta deverá ser paga, independentemente do valor.

No entanto, o benefício não vale para quem está enquadrado na Tarifa Social, clientes do Poder Público, serviços públicos e de iluminação pública e aqueles que tiverem em suas contas de energia cobranças de serviços de terceiros.

Se, por algum motivo, o cliente não quiser aderir à Conta Mínima, ele poderá solicitar o seu cancelamento pelo site da companhia, no https://www.rge-rs.com.br, ou por meio do aplicativo “CPFL Energia”, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis. Basta procurar pela função Minha Conta e depois Conta Mínima. A empresa também disponibiliza o atendimento telefônico, no 0800 970 0900. Todos os canais são gratuitos e funciona 24h por dia, sete dias por semana. Para mais informações sobre o conta mínima, acesse https://www.rge-rs.com.br/contaminima.
 
Fique em Casa – Facilidades

Conta e Pagamento online: O cliente que preferir receber a sua conta por meio de canais digitais, pode solicitar, a qualquer momento, a sua inserção na conta digital (e-mail ou SMS). A iniciativa visa trazer mais comodidade para os clientes, facilitando o pagamento online. Sem sair de casa, os clientes podem quitar sua conta por meio do cartão do cartão de crédito (Visa ou Mastercard), Pix, Auxilio Emergencial ou usando sua internet banking.
Serviços Digitais: Os clientes da RGE não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar http://www.cpfl.com.br/ ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ (com navegação gratuita) no smartphone ou tablet. A segunda via das contas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27350. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center da distribuidora.
Sobre a RGE - Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.
Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.


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