11/01/2021 às 16h01min - Atualizada em 11/01/2021 às 16h01min

Abel vê evolução em Praxedes e destaca importância tática dos laterias do Inter

Treinador também demonstrou incômodo com toque de letra de um jogador com o time vencendo por 1 a 0 e prometeu puxão de orelha

O Inter de Abel Braga conseguiu um feito até então não alcançado por nenhuma outra equipe no Campeonato Brasileiro: cinco vitórias consecutivas. No entanto, mesmo com o bom rendimento do momento, o treinador vê problemas que precisam ser corrigidos. Os laterais e o volante Praxedes, que marcou o gol da vitória sobre o Goiás, receberam elogios pela importância tática para a equipe, mas o comandante do vice-líder do Brasileirão fez questão de destacar que é importante manter a seriedade para sonhar com o título.

“No jogo passado, Praxedes foi melhor do que nos outros dois ou três anteriores. Errou menos. Fiquei preocupado com todos aqueles erros de passes contra o Botafogo, mas tinha jogado no dia anterior por uma seleção de base. No jogo passado teve uma melhora acentuada neste fundamento e hoje (no domingo) errou menos ainda e teve uma agressividade maior. Fiquei muito satisfeito”, ressaltou.

Por outro lado, Abel demonstrou incômodo com um toque de letra que Thiago Galhardo deu pouco tempo antes de deixar o gramado lesionado. “Ocorreram outras (jogadas) que não me deixaram satisfeito. Não com ele (Praxedes), mas vou chamar a atenção. Estava 1 a 0 e você (um jogador) facilitar e dar a bola de letra… isso não (pode)”, afirmou.

Rodinei e Moisés são elogiados pela segurança defensiva

Ao ser questionado sobre os motivos para manter os contestados laterais Moisés e Rodinei, que cobrou o escanteio na jogada do gol de Praxedes, Abel Braga revelou que os dois têm dado mais segurança para a equipe. “Se estão jogando é porque estão me satisfazendo plenamente. Aqui não tem dono de posição”, disse.

“O Rodinei tem dado a garantia. Não é driblado. É muito difícil (superar ele com o drible)”, comentou. “O Moisés, além da parte individual, no mano a mano, ele ainda teve uma colaboração muito boa no começo do jogo fazendo um quase falso terceiro zagueiro. E o fez muito bem. Então, nos ajuda individualmente, mas também na parte tática”, destacou.

Como não terá compromissos no meio da semana, o grupo Inter ganhou folga nesta segunda-feira. A reapresentação está marcada para as 16h30min da terça. O próximo compromisso é contra o Fortaleza, no domingo, às 20h30min, no estádio Beira-Rio. A equipe de Abel Braga soma 53 pontos, três a menos que o líder São Paulo, restando nove jogos para o final do Brasileiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp