03/12/2020 às 07h36min - Atualizada em 03/12/2020 às 07h36min

Homem é condenado a mais de 36 anos de prisão

G1 - RS
Arquivo Familiar
Juliano Vieira Pimentel de Souza, de 34 anos, foi condenado nesta quarta-feira (2) a 36 anos, seis meses e 20 dias de prisão em regime inicial fechado. Ele foi sentenciado a reclusão pelo estupro, assassinato e ocultação do cadáver de Naiara Soares Gomes, de 7 anos, em Caxias do Sul, na Serra, em 2018. A pena é resultado da combinação das condenações em 23 anos, seis meses e 20 dias de reclusão pelo homicídio, de 12 anos pelo estupro e de um ano por ocultação de cadáver. O réu seguirá preso na penitenciária de Canoas, onde já estava detido.


O julgamento presidido pelo juiz Silvio Viezzer foi realizado no Salão do Júri da Comarca de Caxias do Sul sem a presença do público e da imprensa, já que o processo envolvia uma menor de idade e tramitou em segredo de justiça. A sessão durou mais de 12h e terminou por volta das 19h30. Pela manhã, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação. O réu seria interrogado em seguida, mas preferiu permanecer em silêncio.

Durante a tarde, os debates orais ficaram a cargo do promotor João Francisco Ckless Filho, do assistente de acusação Matheus Bertaiolli Rodrigues e dos advogados de defesa. Logo após, os sete jurados se reuniram para votação. Todos os protocolos de prevenção foram observados, como distanciamento, uso de máscaras e de álcool em gel. Apenas os envolvidos na sessão puderam ter acesso ao local.

Relembre o caso

Naiara Soares Gomes foi considerada desaparecida após ir para a escola, no bairro São Caetano, em 9 de março de 2018. Imagens de câmeras de segurança mostravam a menina andando sozinha pelas ruas. 
No dia 21, o corpo de Naiara foi encontrado pela polícia às margens da Barragem do Faxinal, no interior de Caxias do Sul. No mesmo dia, um homem foi preso suspeito pelo crime, e confessou ser o autor. Laudos periciais confirmaram que Naiara morreu por asfixia, e que foi estuprada antes de morrer. A Polícia Civil indiciou o homem por estupro de vulnerável com morte e ocultação de cadáver. Além disso, ele também foi condenado por outro crime, contra outra menina, que sobreviveu ao ataque. O caso gerou revolta na população de Caxias do Sul. A casa onde o homem morava, e onde ocorreram os estupros, foi demolida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp