24/11/2020 às 09h21min - Atualizada em 24/11/2020 às 09h21min

Humaitá se junta aos municípios em situação de emergência no Estado

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
Imagem Ilustrativa
 
O município de Humaitá havia decretado situação de emergência no último dia 13, e solicitado a homologação do pedido perante ao Estado, que saiu nesta segunda (23). Neste ano, já é a segunda vez que o município decreta essa situação, a primeira foi em 17 de março, também pela estiagem. 
 
A partir da homologação pelo Estado, é aguardado ainda o reconhecimento da União para tornar o município apto a receber recursos emergenciais e habilitar os agricultores a renegociarem suas dívidas. a estiagem na área rural neste ano já ocasionou a diminuição considerável da capacidade de exploração da água, perdas nas lavouras, na atividade suinícola e na criação de gado leiteiro e afetou seriamente a produção de leite. A partir de levantamento realizado pelo escritório municipal da Emater e Secretaria de Agricultura, ficou constatada também a escassez de água nas fontes naturais, açudes e fontes que abastecem o consumo humano e animal. A intensidade do desastre foi classificada como de nível II.
 
Os municípios em situação de emergência já declarada são; Tenente Portela, Fontoura Xavier, Giruá, Frederico Westphalen, Palmitinho, Planalto, Cerro Grande, Seberi, Alpestre, Ametista do Sul, Caiçara, Cristal do Sul, Iraí, Boa Vista das Missões, Liberato Salzano, Vista Alegre, Novo Tiradentes, Pinhal, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Taquaruçu do Sul, Alecrim, Doutor Mauricio Cardoso, Santo Cristo, Tiradentes do Sul, Tuparendi, Ponte Preta, Barra do Guarita,Nova Candelária, Santa Rosa, São José do Inhacorá, Três de Maio, Tucunduva, Independência, Porto Lucena, Porto Mauá, Três Passos, Cândido Godói, Constantina, Crissiumal, Pirapó, Porto Vera Cruz, São Paulo das Missões, Três Arroios, Vicente Dutra, Campina das Missões, Humaitá, Barra do Rio Azul, Marcelino Ramos, Porto Xavier, São Pedro do Butiá, Salvador das Missões, Roque Gonzales, Nonoai, Trindade do Sul, Rondinha, Erval Grande, Itatiba do Sul, Gramado dos Loureiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp