22/10/2020 às 10h09min - Atualizada em 22/10/2020 às 10h09min

Reabertura das fronteiras internacionais do RS não tem data definida ainda

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
As fronteiras do Rio Grande do Sul que fazem divisas com os países de Argentina e Uruguai estão fechadas oficialmente desde março em virtude da pandemia do coronavírus. Os governantes e responsáveis pelo fechamento estão a tempos fazendo novas projeções para a reabertura, em reunião virtual nesta quarta-feira (21), membros da assembleia legislativa sul-rio-grandense reuniram – se com membros das embaixadas dos países vizinhos para tratar do assunto de nível internacional entre os 3 países.

No Rio Grande do Sul, os protocolos, que incluem testagem, ações de desinfecção e campanhas integradas de conscientização, são válidos para os municípios de Santana do Livramento, Quaraí e Barra do Quaraí, que fazem fronteira, respectivamente, com as cidades uruguaias de Rivera, Artigas e Bella Unión. Desta forma o governador do Estado, Eduardo Leite dá destaques para relaxamentos funcionais com restrições que devem continuar preservando vidas e os indicadores de saúde da população, sendo a favor da liberação, como um passo a ser dado a partir de indicadores de estabilidade no índice de contaminação dos países.

Os representantes das outras embaixadas reforçam o trabalho em equipe para que soluções integradas e positivas para todos sejam tomadas. Deixando claro que a reabertura é aprovada por todos, mas que ainda não tem uma data para ser executada, pois todos os pontos devem ser estudados, para que as soluções sejam viáveis a todos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp