21/10/2020 às 09h30min - Atualizada em 21/10/2020 às 09h30min

Patrulha Maria da Penha da BM comemora seus 8 anos com evento online

Site - bm.rs.gov.br
Teve início na manhã desta terça-feira, dia 20, o 4° Seminário Estadual das Patrulhas Maria da Penha. Neste ano,  o tema do evento é : “8 anos do Programa Patrulha Maria da Penha no RS: Práticas e reflexões para o enfrentamento da violência contra as mulheres”.
Respeitando as medidas de distanciamento controlado, a cerimônia está sendo transmitida via plataforma virtual Cisco Webex. A abertura do evento foi realizada pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, pelo Vice-Governador e Secretário da Segurança Pública do RS, Delegado Ranolfo Vieira Júnior  e pelo Comandante-Geral da BM, Coronel Rodrigo Mohr Picon.
Durante a manhã, o evento contou com a participação da advogada e desembargadora aposentada do TJ-RS Maria Berenice Dias para palestrar sobre o tema "A Lei Maria da Penha na Justiça" e do promotor de justiça do Distrito Federal Thiago Pierobom para palestrar sobre o tema "Articulação do trabalho em rede para a proteção da mulher em situação de violência doméstica e familiar”. Durante a tarde, o seminário teve a participação da delegada Viviane Viegas para falar sobre a criminalidade tecnológica e violência contra a mulher, a participação da Major Martha Richter de Oliveira sobre o projeto Núcleo de apoio às vítimas e aos autores de violência doméstica no âmbito da BM, do Eduardo Ritt, promotor de justiça, e Caroline Focking, doutora em direito, sobre a lei Maria da Penha e a família homoafetiva e também de Cristine Britto, secretária nacional de políticas públicas para mulheres, e da Bianca Feijó, diretora de políticas para as mulheres do RS, para falarem sobre políticas nacionais e estaduais para enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Abaixo o vídeo da campanha de 8 anos da Patrulha Maria da Penha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp