16/10/2020 às 09h09min - Atualizada em 16/10/2020 às 09h09min

TRE lança plataforma para comater Fake News

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
Para tentar cessar o compartilhamento de informações falsas durante as eleições municipais, o TRE-RS criou canais para denúncias de suspeitas de fake news. Com o objetivo de combater a disseminação de inverdades, a população pode encaminhar as suas acusações via e-mail, para o endereço [email protected], ou pelo WhatsApp (51) 98463-9692. O atendimento vai de acordo com o da justiça eleitoral, das 12h às 19h.

Para aqueles que tem alguma dúvida em relação ao processo de denúncias, a página do TRE-RS tem um espaço destinado a “Enfrentamento à Desinformação”, onde explicam direitinho o funcionamento da nova ferramenta, orientando as pessoas de acordo com as suas necessidades, além de um espaço onde as notícias já verificadas ficam disponíveis, na opção “Fato ou Boato”. Quem ainda preferir, pode realizar suas denúncias também no site do Ministério Público Eleitoral.

A atitude de criar e incentivar o uso dessas plataformas é da Comissão de Enfrentamento à Desinformação do TRE-RS, em busca de apresentar várias opções para que a população possa ter todas as informações claras na hora de escolher seus candidatos, a comissão trabalha com vários projetos no combate as fakes news, e se intensifica nesse ano de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp