15/10/2020 às 10h12min - Atualizada em 15/10/2020 às 10h12min

Retorno às escolas não é obrigatório

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
O governo do Rio Grande do Sul anunciou ontem (14), que as aulas poderão ser retomadas a partir do dia 20 de outubro, nas escolas estaduais, o retorno deve ser feito gradativamente, e as primeiras turmas liberadas são os ensinos médio e técnico. A partir de 28 de outubro, fica prevista a volta dos anos finais do ensino fundamental, e a partir de 12 de novembro, seria os anos iniciais.

A principal força para a retomada das atividades escolares é a diminuição no número de casos observado desde julho. Todas as medidas de segurança devem ser tomadas para que a covid-19 não acometa os alunos. Terá a organização de um Centro de Operações de Emergência, será feita a elaboração de um plano de contingência e criação de uma logística de acessos, fluxos e transporte dos estudantes.

Lembrando que essa volta as aulas, não é obrigatória aos estudantes, e nem aos professores, principalmente à aqueles que fazem parte do grupo de risco. De toda forma, a ocupação máxima será de 50% dos alunos em cada sala, sendo o ensino feito também de maneira alternada conforme cada instituição organizar. E as liberações para as atividades são para aquelas regiões que estiverem em bandeira laranja ou amarela, as demais bandeiras não são permitidas o retorno.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp