13/02/2017 às 09h26min - Atualizada em 13/02/2017 às 09h26min

Pedra invade residência em Esperança do Sul e pessoas morrem

Esperança do Sul - Um grave acidente marcou o final de semana de uma família que veio visitar os parentes. Era para ser um simples passeio. Porém, no último domingo (12), por volta das 4h, na localidade de Lajeado Paixão, no interior de Esperança do Sul, uma rocha com várias toneladas despencou morro a baixo destruindo passando por cima de algumas pessoas. A casa, de madeira, ficou destruída. Onze pessoas estavam na residência. A pedra atingiu o quarto da casa, passando por cima de dois idosos, parando na sala, em cima de um jovem. As outras oito pessoas que dormiam no momento do incidente não se feriram.
O jovem Luan Cauê Pereira Conceição, de 22 anos, natural de Taquara e morador de Estrela, e Elídio Roatt Bairros, 72 anos, faleceram em virtude do choque com a rocha. Informações dão conta de que Luan permaneceu debaixo da pedra, lúcido, por pelo menos 3 horas, até que a equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e Copo de Bombeiros chegou ao local. Ele foi levado ao Hospital de Caridade de Três Passos, porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito na casa de saúde. Doracília Roatt Bairros, de 66 nos, proprietária da casa teve ferimentos leves nos pés, recebendo atendimento médico e posterirormente liberada.
A residência onde aconteceu o acidente está localizada em uma área de risco, próximo ao rio Uruguai, na divisa com a Argentina. As intensas chuvas que atingiram a Região Celeiro neste último final de semana supostamente teriam provocado o desmoronamento. Informações de ouvintes da Rádio Difusora informaram que em algumas propriedades as chuvas alcançaram o patamar de duzentos milímetros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp