09/09/2020 às 15h41min - Atualizada em 09/09/2020 às 15h41min

Empresa assume fábrica da Nestlé no RS e abrirá até 300 novos empregos

Site - gauchazh.clicrbs.com.br
A Laticínios Bela Vista, dona das marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e ChocoBom, já começou a operar na planta de Carazinho onde antes funcionava uma unidade da Nestlé. Segundo o diretor comercial do grupo, Luiz Cláudio Lorenzo, a empresa está fazendo investimentos e instalando máquinas para aumentar o volume de processamento.
- Com a expectativa de processar 400 mil litros de leite por dia em Carazinho, a unidade terá até 300 novos funcionários. A ideia é que as contrações sejam feitas de modo gradual e em curto espaço de tempo - comenta o diretor.
Em 2019, a produção e comercialização exclusivas dos leites Ninho e Molico foram licenciadas pela Nestlé e passaram a ser de responsabilidade do Laticínios Bela Vista. Nessa parceria, a empresa dona da Piracanjuba também assumiu as unidades fabris de Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e parte da operação da fábrica da Nestlé em Carazinho (RS).
Em agosto de 2020, em mais uma etapa do acordo entre as empresas, o Laticínios Bela Vista passou a ser responsável por 100% da operação da unidade de Carazinho, com a produção de soro do leite e fornecimento exclusivo desse produto para a Nestlé.
- A intenção é começar produzindo leite longa vida e, em seguida, iniciar também a fabricação de leite condensado. Depois, em outra etapa, faremos creme de leite e os achocolatados - explica Lorenzo.
A produção deve começar entre outubro e novembro. A escolha por adquirir a unidade de Carazinho se deu, segundo o diretor, por conta da qualidade do leite na região.
 - Teremos uma produção maior do que a Nestlé vinha fabricando no passado, justamente porque a produção deverá abastecer o mercado consumidor gaúcho. Esperamos, com essa fábrica, ganhar maior competitividade para vender no Estado. A prioridade é atender o Rio Grande do Sul e, caso tenhamos produção excedente, venderemos para São Paulo.
Atualmente, a empresa tem sete unidades fabris pelo Brasil e cerca de 3,2 mil funcionários diretos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp