27/08/2020 às 09h04min - Atualizada em 27/08/2020 às 09h04min

Grêmio vence Caxias e fica à um passo do tricampeonato gaúcho

​O primeiro passo rumo ao título gaúcho de 2020 foi dado. Com a vitória por 2 a 0 na noite de quarta-feira, o Grêmio tem uma vantagem sólida no placar sobre o Caxias para o duelo do próximo domingo, na Arena. Em campo, novamente o time se mostrou competitivo, mas sem repetir o domínio de outros tempos. Uma equipe mais sóbria e com o foco no resultado final. O Tricolor passa por uma espécie de reformulação. Mudou inúmeras peças para a temporada, embora mantenha uma base dos últimos anos. A maneira de atacar mudou. Primeiro, uma adaptação a Diego Souza, um centroavante posicionado. Agora, com sua lesão, novos movimentos com Isaque.

É dele o passe para Pepê abrir o placar no Centenário logo no início do primeiro tempo, com direito a elogio do técnico Renato Portaluppi durante a comemoração. Meia de origem, Isaque sai da área e tabela com Maicon pela ponta direita. Na área estão os "pontas" Alisson e Pepê. Um movimento muito comum durante o primeiro tempo, especialmente, foi Maicon mais avançado. Jean Pyerre era quem recuava e olhava o campo todo de frente. O volante aproveitava para circular entre as linhas de defesa e meio adversárias na tentativa de ser um apoio para o passe.

O Grêmio ficou com a bola 58% do tempo. Não apresenta mais aquelas atuações de envolvimento completo do adversário, mesmo um rival mais modesto do Estadual - é bem verdade que o Caxias ganhou o primeiro turno em cima do Tricolor. Entre alguns altos e baixos do Grêmio dentro dos 90 minutos, o Caxias até chegou ao empate em cobrança de falta. Mas o lance foi anulado por impedimento com auxílio do VAR. Apesar da infração, não seria injusto o gol grená naquele momento do jogo. Então, já aos 32 da etapa final, Everton aproveitou um rebote de escanteio e, de fora da área, algo não tão comum assim para o Grêmio, fez o golaço para tranquilizar as coisas. Com o 2 a 0 a seu favor, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença em casa que sai campeão. Se perder por dois, a decisão vai para os pênaltis. Não há saldo qualificado na final do Gauchão.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp