11/08/2020 às 08h37min - Atualizada em 11/08/2020 às 08h37min

Confira como funciona os serviços em Três Passos

Prefeitura Municipal de Três Passos
A região a qual Três Passos pertence volta a funcionar em bandeira vermelha, da meia noite deste dia 11 até o dia 17 de agosto, conforme anunciou o Governo do Estado, mesmo após apresentar recurso. O objetivo das restrições mais severas na bandeira vermelha, conforme o modelo de Distanciamento Controlado é evitar o avanço do coronavírus. No entanto, o governo do Rio Grande do Sul divulgou algumas mudanças nas restrições da bandeira vermelha.

Setor agropecuário
Teto de ocupação de 75% dos trabalhadores para: Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados; Produção Florestal; Pesca e Aquicultura.

Alojamento
Hotéis e similares - com 40% dos quartos; Hotéis e similares (em beira de estradas e rodovias) - com 75% dos quartos

Alimentação
Restaurantes à la carte, prato feito, buffet sem autosserviço - com 50% dos funcionários, 25% de lotação e somente de segunda a sexta, entre 10h e 16h (nos estabelecimentos em beira de estradas não há restrição de horário de funcionamento); Lanchonetes e lancherias - com 50% dos trabalhadores, e exclusivamente, por drive-thru, tele-entrega e pague e leve; As modalidades de tele-entrega, drive-thru e pague e leve seguem permitidas durante todos os dias da semana.

Postos de combustíveis
Com 75% dos trabalhadores

Indústria
Todos os serviços de indústria liberados com 75% dos trabalhadores, à exceção da extração de petróleo e minerais (com 25% dos trabalhadores) e as indústrias de farmoquímicos e farmacêuticos, que podem funcionar com 100% dos trabalhadores

Transporte
Transporte municipal e metropolitano com 50% da lotação; Transporte intermunicipal e interestadual com 50% dos assentos; Atividades de correios, serviços postais e similares - com 50% dos trabalhadores; Transporte rodoviário de carga - com 100% dos trabalhadores.

Educação
Apenas funcionamento remoto, à exceção de atividades práticas essenciais para conclusão de curso: pesquisa, estágio curricular obrigatório, laboratórios e plantão, conforme protocolos.

Academias de ginástica
25% dos trabalhadores, teletrabalho, presencial restrito e atendimento individualizado (16m² por aluno) - inclusive em clubes.

Bancos e imobiliárias
Bancos, lotéricas e similares - com 50% dos trabalhadores; Imobiliárias e similares - com 25% dos trabalhadores (apenas teleatendimento).

Serviços de higiene pessoal
Cabeleireiro e barbeiro com 25% dos trabalhadores, teletrabalho e presencial restrito com atendimento via agendamento, e distância mínima de 4 metros entre os clientes.

Manutenção e lavanderia
Reparação e manutenção de objetos e equipamentos com 25% dos trabalhadores; Lavanderias e similares com 25% dos trabalhadores.

Petshop
Serviços de higiene e alojamento de animais domésticos com 25% dos trabalhadores e via agendamento

Outros serviços
Serviços de auditoria, consultoria, engenharia, arquitetura, publicidade e outros - 25% dos trabalhadores (apenas teleatendimento); Serviços profissionais de advogacia e de contabilidade - com 50% dos trabalhadores.

Serviços religiosos
Missas e serviços religiosos com máximo de 30 pessoas; Funerária com 100% dos trabalhadores.

Comércio (itens essenciais)
Comércio atacadista - com 50% dos trabalhadores; Comércio varejista de rua - com 50% dos trabalhadores; Centro comercial e shopping (apenas venda de produtos essenciais) - com 50% dos trabalhadores; Mercados, açougues, fruteiras, padarias e similares - com 50% dos trabalhadores.

Comércio (itens não essenciais)
Comércio atacadista, varejista de rua, centros comerciais e shopping - podem funcionar com 25% dos trabalhadores e atendimento presencial restrito de quarta-feira a sábado, das 10h às 16h, respeitando teto de ocupação.

Outros setores
Vigilância e segurança com 75% dos trabalhadores; Serviços para edifícios (limpeza, manutenção) com 50% dos trabalhadores; Call-center com 50% dos trabalhadores (apenas teleatendimento).
Acesse o site www.distanciamentocontrolado.com.br para ver na íntegra os protocolos de todos os setores.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp