23/07/2020 às 10h33min - Atualizada em 23/07/2020 às 10h33min

CONHEÇA O POLO UNIVERSITÁRIO FEDERAL DE TRÊS PASSOS

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
O município de Três Passos, assim como a população regional, são privilegiados em poder contar no Ensino Superior com o Polo Universitário Federal.
Um ambiente educacional, que funciona em prédio próprio, e vem contribuindo há 13 anos para a formação, capacitação e aperfeiçoamento de inúmeros profissionais, de diferentes áreas.
Seguindo a tendência tecnológica, o polo possui toda uma infraestrutura adequada para a tecnologia da informação e comunicação que tem como objetivo a difusão do saber e a inclusão digital, destinados a realização de aulas presenciais, chats e web conferências das diferentes áreas do saber e em distintos níveis e/ou finalidades, cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Entre tantas coisas, o Polo conta com:
Dois laboratórios de informática.
Biblioteca com todo acervo de livros registrados.
Salas de aula com internet disponível.
Sala de recursos audiovisuais.

O Ensino a distância é a modalidade educacional, na qual a mediação pedagógica nos processos de ensino aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares e tempos diferentes.
Nesse momento onde vivemos a necessidade do distanciamento social, o polo tornou-se mais ativo no envolvimento e ofertas de cursos de capacitação.
Atualmente os cursos em andamentos são:

Licenciatura em Computação- UFSM
Licenciatura em Pedagogia-UFSM
Licenciatura em Geografia –UFSM
Licenciatura em Educação Indígena-UFSM
Especialização em Cooperativismo-UFRGS

No Polo também são oferecidos cursos de formação inicial e continuada, através do Instituto Federal Sul-rio-grandense Campus Pelotas.

Operador de computador
Assistente administrativo
Programador Web
Montador e reparador de computadores
Gestor de Microempresa
Assistente de controle de qualidade.
E em uma parceria com o IFSul Novo Hamburgo estão sendo ofertados os cursos de idiomas, Inglês e Espanhol.

O polo localiza-se em sede própria, mantido pela Administração Municipal à Rua Cipriano Barata-239, Bairro Érico Veríssimo. Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone 55 3522 0448 ou no e-mail [email protected].
Em breve estará publicando editais com novas ofertas dos parceiros das universidades e institutos federais. Destacamos que no polo os cursos são totalmente gratuitos e de qualidade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp