21/05/2020 às 15h46min - Atualizada em 21/05/2020 às 15h46min

TRÊS PASSOS ANUNCIA NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

Das novas medidas estão: a testagem de todos os casos suspeitos e o funcionamento da Unidade Sentinela também no fim de semana

Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de maio, a Administração Municipal de Três Passos realizou uma transmissão ao vivo, para atualizar a situação epidemiológica e anunciar novas medidas a serem adotadas para enfrentamento à pandemia de coronavírus no município.
Dentre as novas medidas de enfrentamento à pandemia, o prefeito, José Carlos Amaral, anunciou que todos aqueles atendidos pela Unidade Sentinela, que apresentarem sintomas compatíveis à Covid-19, terão acesso a realizar o exame para identificar se está ou não com a doença. O prefeito ressaltou também que a Unidade Sentinela vai passar a atender em regime de plantão no sábado e domingo, das 08 às 17 horas, realizando o trabalho de rotina.

BANDEIRA LARANJA
A procuradora geral do município, Geciana Seffrin, explicou sobre o Distanciamento Social Controlado, nova metodologia adotada pelo Governo Estadual, que divide os municípios em cores de bandeiras. Três Passos hoje está enquadrado na bandeira laranja, o que determina critérios para funcionamento dos estabelecimentos de um modo geral, tendo que ser levado em conta protocolos pré-estabelecidos e medidas de segurança e prevenção. “O principal critério para o município estar na bandeira laranja é o número de leitos de UTI, neste sentido a nossa região tem três UTIS para 360 mil habitantes”, informou ela.

ALERTA PARA FAKE NEWS
O vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, reiterou as considerações do prefeito e da procuradora, destacando que embora muitas pessoas desenvolvam sintomas leves da Covid-19 e outros são assintomáticos, o mundo está diante de uma doença nova e extremamente grave. Ele reforçou a importância de seguir todas as medidas de prevenção, e da seriedade e transparência com que a Administração Municipal tem encarado o assunto, colocando a saúde da população em primeiro lugar.
Ele alertou para as fakes News, chamadas de notícias falsas, que tem circulado nas mídias sociais, principalmente sobre a doença o que coloca em risco a saúde das pessoas e, também, sobre as ações da Administração Municipal, como de supostos valores recebidos do Governo para enfrentamento da pandemia.
“O Município tem sido o mais transparente possível, inclusive, disponibiliza no site todas as informações sobre as ações da Administração Municipal, tanto das medidas e ações adotadas, quanto dos gastos públicos realizados e valores recebidos do Governo”, explicou ele, pontuando que “infelizmente estamos nos deparando com muitas mentiras que estão circulando nas redes sociais”, disse o vice-prefeito.
Nesse sentido, o prefeito informou que o valor do suporte emergencial para auxílio aos municípios para enfrentamento da Covid-19, até o momento, foi de R$ 132.554,05. Ele ainda, citou que esse valor foi investido na aquisição de testes rápidos, pagamento de horas extras, estruturação da Unidade Sentinela, compra de estruturas para os Pontos de Apoio, contratação dos Agentes Civis de Enfrentamento à Covid-19 e principalmente para aquisição de EPI’s.

54 CASOS EM TRÊS PASSOS
Atualmente o município está com 54 casos positivos, 31 casos recuperados e 215 casos testados negativos. Além disso, já foram atendidas pela Unidade Sentinela 2.795 pessoas desde o dia 23 de março, o que corresponde a 11,69% da população trespassense.
Manifestou sintomas? Tem dúvidas? Precisa de orientação? Entre em contato com a Unidade Sentinela através dos telefones/WhatsApps: (55) 3522 0444, (55) 99938 4355, (55) 99710 0066 ou (55) 996497542.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Passos

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp