13/05/2020 às 15h58min - Atualizada em 13/05/2020 às 15h58min

Clubes aprovam retomada do Gauchão entre final de julho e início de agosto

Campeonato não terá rebaixamento e novas inscrições de atletas serão permitidas

Faltava só a confirmação oficial, e ela veio na tarde desta quarta-feira. Os 12 clubes do Gauchão aprovaram a continuação do campeonato com as duas mudanças no regulamento propostas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF): inscrições livres e sem rebaixamento. O torneio deve ser reiniciado entre o final de julho e o início de agosto, se houver autorização das autoridades sanitárias. 

A proposta já havia sido aprovada por 11 clubes na terça-feira, mas o presidente do Brasil-Pel, Ricardo Fonseca, tinha ficado sem bateria no celular e só por isso não houve a aprovação no primeiro encontro. Era necessária a unanimidade dos votos para que as alterações sejam levadas ao Tribunal de Justiça Desportiva. 

 
 

A única condição para as inscrições será a de que atletas que já atuaram por uma equipe no Estadual não poderão jogar por outra. De resto, dispensas e contratações estão liberadas. 

Os clubes devem fazer suas reapresentações por volta de 15 de julho, e os jogos devem ser iniciados duas semanas depois. O campeonato foi interrompido em 15 de março, quando faltavam três rodadas para o fim do segundo turno. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp