28/04/2020 às 16h18min - Atualizada em 28/04/2020 às 16h18min

Fim da suspensão das aulas no RS fica para “maio ou junho”

Decreto que mantém, até 30 de abril, proibição de atividades presenciais vai ser renovado

Válido até a próxima quinta-feira, o decreto que suspende as aulas em toda a rede de ensino do Rio Grande do Sul vai ser renovado. O governador Eduardo Leite realizou o anúncio no começo da tarde desta terça-feira, em live via Facebook. A medida segue valendo, também, para a Uergs e para as escolas e universidades particulares. As federais, que detêm autonomia, já estenderam a suspensão das aulas presenciais para além de abril.

Leite destacou que a retomada pode ocorrer ao longo de maio ou junho, mas reconheceu que o planejamento da rede pública ainda precisa ser finalizado. “Eventual retomada ainda no mês de maio ou junho depende de compra de equipamentos como máscaras, por exemplo”, sustentou.

As aulas presenciais devem ficar entre as últimas atividades a serem normalizadas em função da necessidade e isolamento social em função da pandemia de coronavírus. O novo decreto que determina o chamado distanciamento controlado vai ser publicado na sexta-feira, 1º de maio. Na rede estadual, as escolas não recebem alunos desde 19 de março. Até o momento, são ministradas aulas programadas para tentar vencer o conteúdo do ano letivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp