13/02/2020 às 08h27min - Atualizada em 13/02/2020 às 08h27min

ExpoAgro inicia hoje no campo experimental da Cotricampo às margens da ERS 518 em Campo Novo

Inicia hoje, o maior Evento do agronegócio da região celeiro está chegando a sua 5ª edição. Diversas são as ações foram executadas na melhoria da infra estrutura do parque para bem receber os visitantes de toda a região do Noroeste Colonial do Estado. A edição 2020 da ExpoAgro começa hoje e se estende até sábado 15 de fevereiro no campo experimental da cooperativa, situado às margens da ERS 518, em Campo Novo. A feira tem como foco abranger os municípios em que a cooperativa está instalada e todo o público do Noroeste gaúcho, Oeste catarinense e estado do Paraná. A expectativa é contar com expositores regionais, nacionais e multinacionais.

Durante três dias, teremos ampla programação que está sendo construída, e a presença das maiores e mais conceituadas empresas do ramo, trazendo o que há de melhor e mais moderno em máquinas, equipamentos e veículos. E as últimas tecnologias e pesquisas em insumos, químicos, sementes e fertilizantes. Dias de campo e demonstrações.

Uma das novidades para esta edição será o aumento de salas para o Departamento Técnico da cooperativa melhor atender os produtores cooperados que tradicionalmente tem aproveitado as condições de negócios da feira para aquisição de insumos e sementes para o ano em curso. Palestras técnicas com temas da atualidade e programas ao vivo com os melhores painelistas, apresentando as últimas tendências e novidades do setor.

Exemplo disso será o Forum Soja Brasil pelo Canal Rural que vai estar ocorrendo no primeiro dia da feira, ou seja hoje, com transmissão ao vivo as 9:30 hs direto do auditório do evento e com presença de especialistas que vão debater o cenário econômico, meteorologia, exportações e mercado global da safra de soja 2019/2020.

A abertura oficial já tem data e horário definido. Será amanhã dia 14 de fevereiro às 16 horas no auditório da feira.  A agroindústria familiar terá novamente um amplo espaço para divulgação e comercialização de produtos, com a organização das regionais sindicais e o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria Estadual de Agricultura e Cooperativismo.



Programação completa

Quinta-feira (13/02)
8h – Abertura do parque para visitações
9h às 18h – Dia de Campo
9h30 – Fórum Soja Brasil – Canal Rural – Transmissão ao vivo para todo o Brasil
Local: Auditório
14h – 1º Seminário Estadual Pró-Etanol/RS
Local: Área de testes
18h – Encerramento das atividades do dia

Sexta-feira (14/02)
8h – Abertura do parque para visitações
9h às 18h – Dia de Campo
9h30 – Painel Sescoop/RS; Tema: O agronegócio no Brasil e no mundo
Local: Auditório
14h às 17h – Dinâmica de máquinas
Local: Área de testes
15h – Café para imprensa
Local: Estande Emater/RS-Ascar e Seapdr
16h – Abertura oficial da 5ª ExpoAgro Cotricampo
Local: Auditório
18h – Encerramento das atividades do dia

Sábado (15/02)
8h – Abertura do parque para visitações
9h às 18h – Dia de Campo
14h às 17h – Dinâmica de máquinas
Local: Auditório
17h – Missa de Ação de Graças pelas colheitas
Local: Auditório
18h – Sorteio do Trajeto da Sorte
Sorteio da campanha promocional premiada Agropecuárias Cotricampo
Sorteio da campanha Suco Trink e Supercotricampo
Local: Auditório
18h30 – Encerramento da ExpoAgro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »