23/12/2019 às 08h00min - Atualizada em 23/12/2019 às 08h00min

Grêmio promete mudanças para 2020

De contrato renovado, Renato aproveita as férias, mas mantém contato permanente com o presidente Romildo. O técnico e a direção trabalham na montagem do grupo para 2020 e preparam uma mudança de fotografia, com até seis mudanças no time titular para o início da próxima temporada. Entre os alvos do Grêmio no mercado, estão um goleiro, dois laterais, um volante, um meia e um atacante. Todos em condições de disputar a titularidade e suprir as carências no elenco identificadas em 2019.

Até o momento, o Tricolor anunciou apenas um reforço. Víctor Ferraz foi envolvido em uma troca por Madson com o Santos e chega para ser o dono da lateral direita, ao menos no início da temporada. Leonardo Gomes, o antigo titular, recupera-se de cirurgia no joelho direito, com previsão de retorno apenas em maio. A lateral esquerda também é uma das prioridades. Caio Henrique é o nome preferido e chegaria para disputar a posição com Bruno Cortez. O lateral disputou o Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, mas pertence ao Atlético de Madrid. O Valencia acenou com uma oferta de R$ 54 milhões, o que inviabilizaria a situação. Guilherme Arana, ex-Corinthians, também foi sondado.

Antes mesmo de definir a venda de Luan para o Corinthians, o Grêmio também buscava um meia para o setor de criação. Jean Pyerre, que já era o titular, terminou a temporada em recuperação de lesão muscular na coxa direita e virou incógnita. A direção chegou a fazer uma investida por Raphael Veiga, mas o meia do Palmeiras foi considerado caro e, no momento, não aparece como a solução viável. Para o ataque, a busca é por um centroavante titular, capaz de fazer a torcida esquecer as temporadas ruins de André e Diego Tardelli. Conforme adiantado pelo presidente Romildo Bolzan, os dois atacantes não devem permanecer em 2020 e aguardam interessados para serem negociados. O alvo tricolor, no entanto, segue como uma incógnita.

Para completar, a direção procura mais um goleiro para concorrer com Paulo Victor, criticado por falhas em jogos decisivos na temporada. O nome de Vanderlei, do Santos, foi debatido, mas a situação não avançou. O atual titular tem contrato até o final de 2022 e ficará no clube, mas pode ter a posição ameaçada em caso de alguma contratação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp