09/12/2019 às 09h10min - Atualizada em 09/12/2019 às 09h10min

Grêmio encerra brasileirão com derrota

​A derrota para o Goiás acabou dentro de um roteiro no mínimo esperado pelo Grêmio no Serra Dourada. Recheado de jovens, o Tricolor chegou a virar o placar no primeiro tempo, mas não resistiu ao time mais "cascudo" do adversário. Levou outra virada e perdeu por 3 a 2. O resultado foi o de menos. Mostra que o clube dá uma espécie de pontapé inicial à temporada 2020 no último jogo de 2019. Consolida seu modelo de usar as categorias de base e apresenta possíveis nomes para observar mais de perto no ano que vem.

O principal deles é Ferreira, autor das jogadas dos dois gols gremistas na partida. A maioria dos jovens usados em Goiânia retoma a Porto Alegre diretamente para as quartas de final da Copa RS Sub-20. Aqueles que já ultrapassaram os 20 anos entram em férias e se apresentam em 2 de janeiro, uma semana antes do elenco principal. O primeiro jogo de 2020 está marcado para o dia 19, na disputa da Recopa Gaúcha diante do Pelotas – o título não será mais decidido em meio ao Gauchão.

Já a estreia no Campeonato Gaúcho ocorre três dias depois, diante do Caxias, na Arena. A tendência é que estas partidas sejam com os garotos. Encerrado o Brasileirão, o Grêmio confirma a cirurgia do volante Maicon, para a volta das férias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp